• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


PlayStation 5 ganha data de lançamento e novos detalhes

POR Letícia Dias    EM Notícias      08/10/19 às 16h08

Em plena terça-feira, fomos surpreendidos pela Sony. A multinacional japonesa divulgou agora há pouco que sua famosa linha de consoles ganhará uma nova geração. Isso mesmo: o tão aguardado PlayStation 5 foi oficialmente anunciado para o mundo. Ademais, de acordo com a empresa, seu lançamento acontecerá no final de 2020. As informações foram publicadas no blog da própria PlayStation e são assinadas pelo CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan. O executivo compartilhou que, embora não pareça ser uma grande surpresa, era necessário compartilhar essa notícia com os fãs do PlayStation. Além do mais, o pronunciamento veio acompanhado de uma cobertura exclusiva da revista WIRED.

Segundo Ryan, o que mais o deixou animado foi a prévia do novo controle que será lançado junto com o PS5. O CEO ainda ressaltou que um dos objetivos da próxima geração de consoles é intensificar o sentimento de imersão dos jogadores. Surpreendentemente, para isso eles se atentaram ao controlador. O acessório foi reimaginado com uma alta sensibilidade ao toque. Por isso, o novo controle do videogame conta com a substituição da tecnologia rumble por um feedback háptico. Logo, podemos esperar maior sensibilidade em situações envolvendo impactos e texturas. Você será capaz de sentir a areia em que seu personagem está tocando, por exemplo.

Como se isso não fosse suficiente, poderemos contar também com gatilhos adaptativos. Incorporados aos já conhecidos botões de gatilho (L2/R2) e combinados com o feedback háptico citado acima, o novo recurso pode programar a resistência dos gatilhos, permitindo a sensação tátil de manipular um arco e flecha ou acelerar um veículo. Por fim, foi lembrado que ainda há muito a ser compartilhado e que no próximo ano contaremos com muitas experiências de sucesso no PS4 como: Death Stranding, The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima.

O PlayStation 5 segundo a WIRED

No artigo escrito por Peter Rubin para a revista WIRED, somos recebidos por uma recapitulação quanto ao título do console. Embora não seja uma surpresa que o PlayStation 5 tenha recebido tal nome, é inegável o quanto é significativo. Ao manter a mesma designação para os representantes de sua linha a Sony reafirma sua consistência inabalável. Além disso, foi levantado que a ausência de detalhes sobre o produto desde abril, hoje pôde ser suprida por informações recém saídas do forno.

Aparentemente, assim como o Projeto Scarlett, sucessor do Xbox One, desenvolvido pela Microsoft, o PS5 possui um CPU baseado na linha Ryzen da AMD e uma GPU baseada em sua família Navi. Além disso, o disco rígido giratório dará lugar à um drive fixo. Segundo a revista, o arquiteto de sistemas da Sony, Mark Cerny, disse que "de qualquer forma, os jogos físicos para o PS5 usarão discos ópticos de 100 GB. Assim, serão inseridos em uma unidade óptica que funciona como um Blu-ray player 4K". Em suma, foi garantido que problemas de travamento de jogos serão inexistentes no PS5. Por último foi comentado sobre o DualShock 5. O provável nome do controlador que acompanhará o console, permitirá uma vastidão de experiências imersivamente táteis.

E então, quais suas expectativas para o PlayStation 5? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   The Enemy     Wired     PlayStation  
Imagens Sony
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+