• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça 11 funções do Android que deixam o iPhone "no chinelo"

POR A Redação    EM Ciência e Tecnologia      02/02/14 às 21h30

Ter um celular da Apple, com certeza, é o sonho de muita gente. Isso porque, além de bonitos, os celulares da empresa do finado Steve Jobs são também símbolo de status, até pelos preços exorbitantes que atingem no mercado. Assim, um aparelho da famosa Maçã é cobiçado pela aparência e também por suas tecnologias de última geração, claro. (Clique aqui para descobrir 1o coisas que você nem imagina que seu iPhone pode fazer).

Mas, acontece que muita coisa que os sistemas iOS oferecem ainda não são nada comparados com as facilidades e as funcionalidades dos populares Androids. Pelo menos é isso que o site Business Insider tentou mostrar, ao criar uma lista com algumas das coisas que os Androids fazem e que, nem de longe, os iPhones podem fazer. (Clique aqui e veja 7 funções que você não sabia que seu Android poderia fazer).

O assunto é polêmico, nós sabemos, mas deixamos claro que nada aqui é opinião nossa. Então, sem estresse e sem ofensas, acompanhem a lista abaixo e descubram quais são as funções dos concorrentes de deixam os aparelhos da Apple na desvantagem:

1. Trocar a bateria

1

A troca da bateria por uma versão melhorada é uma realidade para muitos usuário de Androids. Já, com relação aos iPhones, essa é uma tarefa impossível, já que os aparelhos vêm projetados para jamais serem abertos. Pelo menos não pelos próprios donos dos celulares.

2. Multi-tarefas

2

A possibilidade de abrir vários aplicativos e usá-los ao mesmo tempo é uma das grandes vantagens do Android. Já, no caso dos aparelhos da Apple, como todo mundo sabe, é preciso ter menos pressa nessa hora e usar de um por um.

3. Micro USB

3

Uma das reclamações frequentes sobre os iPhones é a forma de cabo USB que eles utilizam. Isso porque, enquanto os aparelhos da Apple usam o Lightning, que só serve para os últimos smartphones e tablets da própria empresa; os Androids adotam os micro USBs, usados na maioria dos aparelhos, para facilitar a vida dos consumidores.

4. Micro HDMI

4





No caso do Android é possível até ligar alguns modelos diretamente à televisão, por meio de uma porta micro HDMI. Com relação aos iPhones, por outro lado, seus modelos oferecem apenas duas aberturas: a Lightning, para a recarga; e a do fone de ouvido.

5. Comandos de voz

5

Há Androids que oferecem ainda a opção de usar os aparelhos sem neles encostar as mãos. Para isso, é preciso apenas configurar o comando de voz dos smartphones para que eles realizem tarefas específicas por meio de ordens verbais.

Embora os iPhones tenham a Siri, é necessário configurar o programa manualmente antes de fazer um pedido por voz. E detalhe, comandos em português não são atendidos.

6. MicroSD

6

Apesar dos modelos novos do iPhone virem com espaço de sobra na memória (128 GB, a última versão), você não pode, simplesmente, estender esse recurso do aparelho. Com os Androids, no entanto, há espaço para cartões externos microSD, que podem ser trocados quando estiverem cheios.

7. Configurações rápidas

7

Hoje em dia, os aparelhos da Apple até contam com um menu de configurações rápidas, que aparece quando o usuário arrasta o dedo de baixo para cima na tela, mas essa cópia - literalmente feita dos Androids - tem duas limitações: a quantidade de tarefas que podem aparecer ali (no máximo 10); e a impossibilidade de escolher quais as configurações que ficarão disponíveis naquele espaço. No Android, a escolha é do usuário, que pode colocar nessa função até 20 configurações rápidas.

8. Personalização

10

Androids podem ser totalmente personalizados, trocando ícones de lugar, colocando novos papéis de parede e até mesmo transformando a interface em outra coisa completamente diferente daquela que vem de fábrica. Já, no iPhone, como todo mundo sabe, as opções de personalização são bem limitadas.

9. Widgets

8

No iOS 8 a Apple liberou widgets na central de notificações, mas eles não chegam perto das possibilidades do Android. No Android do Google, por exemplo, é possível ter widgets que controlam desde aplicativos de rádio aos que exibem a flutuação das moedas e informações de redes sociais. Útil, não?

10. Controle remoto

9

Os aparelhos mais "completos" que vem com sistema Android permitem até que seus usuário usem seus celulares como controle da televisão, por exemplo. Isso porque eles vêm com infravermelho, função que permite mexer ainda em vários outros eletrônicos, como ar-condicionado, aparelhos de som e assim por diante.

11. Capa removível

11

Como já dissemos no início, os iPhones não podem ser abertos por seus usuários. Se, por um lado isso deixa o celular mais seguro, digamos assim; por outro isso limita muito e impede até que o dono mude a aparência exterior do aparelho, a menos que use uma capinha avulsa. Já, nos aparelhos com Android, é possível trocar as capas traseiras de alguns modelos, trocando a cor do celular sempre que o usuário quiser.

Próxima Matéria
A Redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+