icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Policiais da Islândia: os mais gente boa do mundo

POR Pietro Bottura EM Curiosidades 22/09/14 às 23h20

capa do post Policiais da Islândia: os mais gente boa do mundo

Se você desconfia, não gosta ou até odeia a polícia brasileira, parabéns, você não é alienado. Longe de dizermos que a polícia seja ruim ou que todo policial seja mau/corrupto/violento, o que não é uma realidade, mas também afirmar que nossa polícia seja preparada para lidar com a sociedade é uma piada.

Nos protestos do ano passado, vimos infinitas fotos de oficiais batendo em gente velha, inocente, casais que não tinham nada a ver com manifestações e outros exemplos tristes de violência, que não refletem necessariamente os valores das pessoas usando fardas, mas sim a maneira de agir da instituição policial em si. Isso se torna bastante contrastante porque o Brasil é um país com um alto índice de violência, onde todo cidadão é um culpado em potencial, o oposto do que acontece com o pessoal da Islândia, na Europa.

Lá, as taxas de crime e mortalidade são tão baixas que os policiais passam mais tempo curtindo com a população do que efetivamente a repreendendo, e se você acha que estamos exagerando, dê aqui uma olhada em algumas das fotos publicadas no Instagram da instituição, que mostram que os policiais islandeses são os mais legais do mundo:

 

E aí, quem você preferia te revistando, um desses seres humanos ou aquele famoso oficial que já chega te mandando calar a boca e apontando uma arma pra você? Acho que a resposta é fácil, né?


Próxima Matéria
avatar Pietro Bottura
Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest