icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Policial se veste de super-herói para ajudar crianças carentes

POR Toni Nascimento EM Curiosidades 08/10/18 às 15h18

capa do post Policial se veste de super-herói para ajudar crianças carentes

O mundo está acompanhando os super-heróis ganharem cada vez mais espaço nos cinemas e no áudio-visual em geral. Se antes eles eram restritos ao público leitor de quadrinhos, hoje quem vai ao cinema algumas vezes no ano já conhece até personagens D das hq's. Nós adoramos a forma como eles combatem o mal - socos, poderes e uma lição de moral no final - e restauram a paz e trazem felicidade. Mas você está enganado se acha que só super-poderosos da ficção podem ser heróis. Pessoas a nossa volta - e até eu e você - são capazes de salvar o dia. Existem várias dessa histórias, que acalentam o nosso coração. Neste momento, vamos falar de uma em específica: Damon Cole, o policial que se veste de super-herói para ajudar crianças carentes.

O policial herói

Em 2012, o policial Damon Cole resolveu fazer uma pequena alteração no seu uniforme para alcançar um bem maior. Ele costurou o símbolo do Superman no seu colete a prova de balas para conseguir criar um laço com as crianças que encontrava durante o seu expediente. Quando ele via alguma, ele costumava mostrar o logotipo para as crianças e pedir-lhes segredo.

Naquele mesmo ano, ele adotou uma postura de super-heróis e resolveu fazer um pouco mais. Ele conseguiu uma fantasia de Superman e passou a ir em muitos eventos comunitários e hospitais visitar crianças doentes. Desde então ele nunca mais parou, e passou a levar risos e alegria para várias crianças doentes. Ele passou a se vestir de vários super-herói.

A felicidade de uma criança

Em uma entrevista concedida a uma rádio americana, ele informou que já chegou a visitar 20 estados em busca de levar alegria para crianças. Um belo exemplo do seu comprometimento aconteceu em 2015, quando ele abriu mão de alguns dias de suas férias para viajar 11 horas para encontrar um menino com câncer. Ele já apareceu em uma escola vestido de Homem de Ferro e personalizou seus dois carros. Um virou o Batmóvel e o outro é todo ilustrado em referência ao Homem de Aço.

Ele também já contou o que lhe motivou a se tornar um super-herói para crianças doentes. A sua motivação e inspiração é a sua filha pequena. Ele também afirma que o herói não é ele, e sim as crianças que estão lutando todos os dias para vencer um mal. Veja a seguir algumas fotos do policial como super-herói com as crianças:

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

O policial provou que não é preciso ter capa ou poderes para salvar o dia de alguém. Conhecia essa história? Gostou? Conhece casos semelhantes? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que está fazendo sua parte para deixar o mundo um pouco melhor, aquele abraço.


Próxima Matéria
Via   BS  
avatar Toni Nascimento
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest