• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Por conta do coronavírus, estudantes chineses fizeram sua formatura dentro do mundo de Minecraft

POR Erik Ely    EM Entretenimento      01/04/20 às 00h21

Ao redor de todo mundo, o final do ano letivo é um momento muito esperado por estudantes. Além de significar o fim de um ciclo e o progresso no nível de educação, também é um momento de celebração. No entanto, por conta da pandemia do novo coronavírus, as escolas do Japão não puderam realizar as formaturas. Dessa forma, para solucionar o problema, estudantes chineses fizeram sua formatura dentro do mundo de Minecraft.

Sem poder reunir os formandos na escola, por conta da pandemia, os estudantes usaram a criatividade para realizar a cerimônia. E como o jogo permite criar tudo que vier na imaginação, por que não criar uma formatura?

Uma celebração produzida a partir de blocos

O ano letivo no Japão termina em março e começa novamente em abril. Desse modo, os colégios ficaram sem tempo disponível para as cerimônias. Mas se engana, quem pensa que escolas fechadas impediriam os alunos de celebrar um momento especial. Isso porque, os jovens se reuniram e recriaram o ambiente escolar no mundo de Minecraft. Assim, o evento aconteceu sem nenhuma orientação ou ajuda dos professores e toda a decisão veio das crianças.

No Twitter, o usuário japonês @backyennew postou um vídeo de seu filho, um aluno do primário, participando dentro do jogo. No tuíte, é possível ver como a cerimônia no "Minecraft" divertiu o menino e também, seus amigos que estavam presentes. Para conferir o tweet, basta clicar aqui.

Vendo as imagens, a cerimônia, propriamente dita, parece acontecer em um local construído especialmente para isso, com tapete vermelho e cadeiras largas. Além de ainda contar com um palco para os estudantes receberem seus diplomas. Por mais que não tenham saído de lá com o canudo, a iniciativa dos estudantes é algo bom de se ver durante um período tão caótico, quanto a pandemia de Covid-19.

O surto da doença teve início na China, e dentro de alguns meses, espalhou-se por grande parte do mundo. Com isso, muitos países precisaram fechar escolas, fábricas e comércios, buscando novas formas de controlar a epidemia, que já causou milhares de mortes. Mas, se o futuro depender desses alunos, ao menos teremos soluções criativas para nossos problemas.

Um mundo em que podemos criar tudo que vier a nossa cabeça

De fato, podemos afirmar que "Minecraft" é um jogo para todos os estilos de jogadores. Assim, ele exige que o jogador aprenda apenas os conceitos básicos de criação de todas as coisas no mundo de blocos. Depois disso, o jogo depende da imaginação do jogador.

Em seu principal modo de jogo, Minecraft é um jogo de sobrevivência, onde você deve buscar abrigo e se proteger de monstros. No entanto, grande parte da graça do jogo está no fato de que você pode usar os blocos para criar tudo que quiser. O Minecraft possui uma infinidade de blocos feitos com materiais, cores e texturas distintas que lhe permitem construir casas, prédios e tudo que você imaginar. Dessa forma, esculturas e até mesmo cidades já foram criadas dentro do jogo. Caso se interesse pelo jogo, ele está disponível para diversas plataformas e, além disso, é recomendável para todas as idades.

Próxima Matéria
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+