icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Por esses motivos, você deve parar de usar elásticos para cabelo no braço ainda hoje

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 20/07/20 às 13h13

capa do post Por esses motivos, você deve parar de usar elásticos para cabelo no braço ainda hoje

Todos nós temos diversas manias que fazemos no dia a dia sem nem perceber. Algumas delas podem nos fazer muito bem, isso é facilmente notável. No entanto, outras podem nos causar mais danos do que podemos imaginar. O ato de comer alguma coisa que faz bem, mas em excesso, é um exemplo de que não temos muita noção sobre o que é prejudicial. O limão pode ser usado como exemplo. Rico em vitamina C, quando consumido em excesso, pode trazer diversas complicações. Não só com alimentos, mas também com atos simples, podemos ser duramente prejudicados e até mesmo colocar nossas vidas em risco. Você sabia que até mesmo elásticos para cabelo são perigosos?

Muitas pessoas já ouviram falar que esses elásticos no pulso não são recomendados, pois podem fazer mal à sua saúde. Se você já ouviu isso e não deu à mínimo ou prestou atenção, chegou a hora de se atentar mais. Acontece que essa não é somente uma história de horror doméstico, mas uma realidade bastante dura. Essas dicas devem sim ser levadas a sério, pois os danos são grandes. E foi pensando um pouco mais sobre isso, que resolvemos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou os motivos pelos quais você deve parar de usar elásticos para cabelos nos pulsos. Confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Por que parar de usar elásticos para cabelo no braço?

1 - Pode causar problemas circulatórios

Quando você coloca um desses elásticos no pulso, ele aperta os seus vasos sanguíneos. Isso interfere muito no movimento normal do sangue no seu corpo. Como resultado, você pode desenvolver a síndrome do túnel do carpo. Sabe o que é isso? Trata-se de uma síndrome que se manifesta na dor prolongada e no entorpecimento dos dedos. Pode não parecer, mas é muito perigoso.

2 - Pode levar a uma infecção com risco de vida

Audree Kopp, dos Estados Unidos, mostrou que isso pode acontecer se você usa esses elásticos no pulso com frequência. Ela encontrou uma protuberância crescendo nessa região do seu corpo. Ao procurar por um médico, o mesmo receitou antibióticos para ela. No entanto, isso não ajudou muito e ela precisou passar por uma cirurgia. Isso aconteceu, de fato, porque ela usava muito esses elásticos em seu pulso. Isso feriu sua pele e as bactérias do próprio elástico poderiam entrar na ferida e infectá-la.

3 - Estraga o visual

É, não podemos deixar isso de lado. O visual é muito importante na vida de todos e esses elásticos podem estragar completamente um look planejado. É mais recomendado usar uma pulseira ou relógio.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite o momento para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.


Próxima Matéria
Via   Brightside  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest