icone menu logo logo-fatosnerd.png


Por onde anda 5 parceiros famosos dos super-heróis?

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      18/07/17 às 17h54
capa do post Por onde anda 5 parceiros famosos dos super-heróis?

O que seria dos nossos heróis favoritos sem seus fiéis escudeiros por perto? O primeiro, e quem sabe mais famoso, companheiro que conhecemos nas páginas dos quadrinhos sem sombra de dúvidas é Robin, que acompanha Batman, o vigilante de Gotham em suas aventuras. O sucesso do personagem foi tanto que Robin se tornou uma figura vivida por vários personagens como Dick Grayson, Jason Todd, Carrie Kelley, Tim Drake, Stephanie Brown e Damian Wayne.

Apesar de Robin ter sido um personagem super bem sucedido dentro dos quadrinhos, nem todos os aliados secundários dos heróis tiveram essa sorte. Fazendo breves aparições e desaparecendo de repente, às vezes sem nenhuma explicação, aqui vão alguns sidekicks da DC Comics e o que aconteceu com cada um deles após viver algumas aventuras.

1 - Batgirl (Bette Kane)

A Batgirl Bette Kane fez uma breve aparição nas histórias da Justiça Jovem e é sobrinha da Batwoman Kate Kane. Ao descobrir que sua tia é uma heroína que luta contra o crime, a garota pede para que ela a treine como sua ajudante em algumas missões. Infelizmente, ambas personagens foram apagadas da existência da DC por um período, mas calma! Uma versão de Bette chamada Maria Elizabeth Kane surgiu em Jovens Titãs sob o codinome Pássaro Flamejante.

2 - Aquagirl

Muitas personagens já assumiram o posto de Aquagirl, mas com certeza a mais famosa é Tula, que fez aparições em Justiça Jovem como uma estudante de magia de Atlântida. A personagem foi introduzida no universo da DC Comics em 1967, na edição #33 de Aquaman, como uma orfã adotada por famílias de Atlântida e criada sob as tradições locais. Ela só deixa o palácio após conhecer Aqualad e começou a auxiliar os Jovens Titãs como Aquagirl. Tula morreu durante a Crise nas Terras Infinitas, mas foi trazida de volta nos Novos 52.

3 - Kid Demônio

Kid Demônio é Eddie Bloomberg, um garoto normal que queria muito ser assistente do herói Demônio Azul. Este personagem era Dan Cassidy e tinha feito um figurino de demônio para trabalhar em um filme. Acidentalmente, um ser chamado Cassidy o confundiu com um demônio de verdade e se fundiu a ele. Eddie, que achou toda a história muito maneira, também fez uma roupa para ser Kid Demônio, mas Cassidy não queria um sidekick, então, o destino de Kid Demônio foi auxiliar várias equipes de heróis adolescentes. Eventualmente, Kid Demônio conseguiu poderes demoníacos reais e continuou tentando ajudar o mundo, apesar de perder a sanidade às vezes. Atualmente nos Novos 52, Eddie é afilhado do Demônio Azul.

4 - Donna Troy

Criada por Mark Wolfman, a personagem Donna Troy tinha o propósito de atuar como uma parceira da Mulher Maravilha, e acabou sob o nome Moça-Maravilha e basicamente tem as mesmas habilidades da nossa amazona favorita. Donna Troy acaba deixada de lado em muitas narrativas e pensaram até mesmo em apagar sua existência nos Novos 52, mas acabou dando o ar da graça novamente para derrotar um golem que desejava destruir a Mulher Maravilha.

5 - Krypto

Se cachorros já são legais, imagina um cachorro que usa capa e tem super poderes? Krypto, o cãozinho de Superman, possui os mesmos superpoderes do Homem de Aço, mas a mesma inteligência de um cachorro normal, ou seja, ele age puramente por seus instintos animais. O ato mais cruel da DC Comics com certeza foi apagar esse bom menino da continuidade para estabelecer a história de Superman como único de Krypton, mas para nossa alegria ele foi trazido de volta em Renascimento sendo super adorável com Superboy, Jon Kent.

Qual outro sidekick da DC Comics você gosta e sente saudades? Deixe sua opinião nos comentários.


Próxima Matéria
Via   CBR     CBR  
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest