icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Por onde anda Pedro Bismarck, o "Nerso da Capitinga"?

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      25/07/16 às 19h36
capa do post Por onde anda Pedro Bismarck, o "Nerso da Capitinga"?

Com apenas 18 anos de idade, Pedro Bismarck deixou sua cidade-natal e mudou-se para Juiz de Fora, onde pretendia seguir a carreira militar. Ele ficou no exército durante cinco anos, atingindo o posto de cabo no 4º Esquadrão de Cavalaria, que em 1985 mudou-se para a cidade de Santos Dumont, próxima a Juiz de Fora. Em 1981, Pedro criou o seu personagem mais famoso, o Nerso da Capitinga (inicialmente conhecido como Denílson). Já leu nossa matéria que mostra por onde anda e como estão os membros do LS Jack?

Convidado a integrar um grupo de teatro, ele fez sua primeira apresentação ao público em 1984, na casa noturna Pirandello, em um quadro para o espetáculo "Caravana Café Concerto, um Delírio!". Na peça, dirigida por Robson Terra, Pedro Bismarck fazia imitações, cantava e contava piadas. Ele passou a adotar o nome artístico de Pedro Bis, que posteriormente foi modificado para seu pseudônimo atual. Em 1990, ele foi convidado por Chico Anysio para participar do programa Escolinha do Professor Raimundo, após chico ter visto uma fita de vídeo com apresentações de Pedro. Por sugestão de Chico Anysio, o nome artístico foi alterado para Pedro Bismarck, Ele teve uma rápida passagem pelo SBT em 1993, retornando a Rede Globo no ano seguinte.

Depois disso, a carreira de Nerso da Capitinga explodiu, fazendo muito sucesso no Brasil inteiro. Mas vocês sentiram falta do humorista nos últimos anos? Sabem por onde ele anda? Isso é o que nós, da Fatos Desconhecidos, vamos mostrar para vocês nessa matéria.

Por vinte e seis anos, Pedro Bismarck arrancou risadas do público como Nerso da Capitinga nos programas humorísticos "Zorra Total" e "Escolinha do Professor Raimundo". O quadro de sucesso da Globo chegou ao fim em 2012, e Pedro Bismarck voltou de vez para sua terra natal, onde vive num sítio em Piau, cidade de três mil habitantes no interior de Minas Gerais, a cerca de 30 quilômetros de juiz de Fora.

No seu sítio, o artista de 54 anos tem uma vida tranquila, em um lugar onde a internet é limitada e o telefone não pega. Uma vida de paz e sossego para um homem, que recentemente, perdeu a sua mulher, Maria José, falecida no último dia 18 de maio em decorrência de um infarto. "Acho que superar a perda de alguém que se torna um só contigo é impossível. Você nunca mais se torna o mesmo. Foram 33 anos de um casamento cheio de cumplicidade e muito feliz", lamentou o humorista.

Apesar de viver afastado no refúgio, Pedro garante que a vida no campo tem lhe proporcionado coisas boas. Ele ainda declara o seguinte: "Sabe aquela coisa que todos dizem buscar a vida toda? Aquela tal felicidade? Foi lá onde eu a encontrei. É tudo o que eu pedi a Deus. Eu pesco, cuido da terra, plantas, bichos, leio, reúno a família (os três filhos, já adultos, e os quatro netos), tudo com a calmaria do campo".

Mesmo com a vida tranquila no campo, Pedro diz que não descarta retornar um dia as telinhas, embora não cogite a possibilidade. Mas isso estamos falando das telinhas, porque Pedro viaja o país com a peça "Nerso em 3d, 30 anos de riso", um show comemorativo pelas três décadas do personagem que ganhou o Brasil. "Em média, fazemos 15 shows poe mês", conta Pedro. Mesmo morando no sítio, ele mantém um escritório na capital mineira para cuidar dos negócios, e ele não pensa em trocar a natureza pela cidade grande.

Saudades de dar alguma risadas com o Nerso da Capitinga? Então a gente trás para vocês uma vela lembrança do humorista:

E aí amigos, sabiam por onde andava Nerso da Capitinga? Comentem!


Próxima Matéria
Via   R7     Globo     Rede Tv  
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest