• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Por onde andam 7 rostos de campanhas publicitárias do passado?

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      02/09/19 às 16h35

Um fato é que a TV influenciou e ainda influencia muito a vida dos brasileiros. No passado, quando a internet ainda não estava tão presente, essa abrangência era maior. Diversos ícones ficaram notórios por conta de programas televisivos e campanhas publicitárias. Mas o fato é que novelas, alguns programas e mesmo comerciais têm esse poder de mexer com o ritmo das casas brasileiras.

Isso porque a TV aberta nacional já recebeu inúmeros prêmios de publicidade, por seus comerciais criativos e impossíveis de serem esquecidos. Justamente por esse efeito chiclete, sentimos falta de algumas propagandas. Do mesmo modo que de alguns rostos bastante comuns para nós. Mostramos aqui como estão alguns desses rostos famosos hoje em dia.

1 - Carlos Moreno

Por 40 anos, Carlos Moreno foi o rosto da publicidade do Bombril. Toda uma geração cresceu o vendo, das mais variadas formas e com fantasias, para falar da qualidade da esponja de aço. Em síntese, foram 344 inserções feitas por Carlos como Garoto Bombril.

Mesmo fora da marca, Carlos não deixou de aparecer na mídia. Ele foi garoto propaganda de várias outras marcas. Pudemos vê-lo como o nome da campanha do Serasa e também, por último, em uma propaganda para promover a série Stranger Things da Netflix.

2 - Sebastião Fonseca

Esse homem ficou conhecido como garoto propaganda da C&A, de 1990 a 2010. Em suma, durante essa época, ele gravou aproximadamente 2.400 comerciais. Sebastião foi o primeiro garoto propaganda negro do Brasil. Ele ficou com a C&A durante 20 anos.

Sebastião é dançarino, cantor e ator. Atualmente, ele não faz mais parte da divulgação da rede de lojas. Hoje, com 53 anos, ele se dedica a sua carreira musical e também a sua ONG, que chama Núcleo de Artes Cênicas Sebastian.

3 - Fabiano Augusto

Pelo nome, você pode não saber quem ele é. Mas, se escutar ou ler o seu bordão, você imediatamente saberá quem é Fabiano. 'E aí, quer pagar quanto?", dizia o ator nos comerciais. Em suma, ele é ator, apresentador e radialista. Todavia, ficou realmente conhecido como garoto propaganda das Casas Bahia. Ele gravou mais de 200 comerciais para a rede de lojas.

Fabiano teve dois ciclos com as Casas Bahia. Depois disso, ele se dedicou a sua carreira de ator. Atualmente, ele faz parte do elenco do musical Chaves.

4 - Baixinho da Kaiser

Conhecido como Baixinho da Kaiser, José Valien Royo chegou ao Brasil em 1954. O catalão já trabalhou como frentista em posto de gasolina e fez vários bicos, até encontrar o emprego que mudou a sua vida.

Ele foi convidado pela dupla de criação José Zaragoza e Neil Ferreira para participar da campanha da Kaiser. O primeiro comercial foi ao ar em 1986. Em suma, Valien ficou com a marca 24 anos. Hoje, ele curte a sua aposentadoria e os lucros que teve com as propagandas e seus investimentos em um apartamento no Guarujá.

5 - Gordinhos do DDD

No final da década de 1990, a telefonia do nosso país teve mudanças. Em suma, os usuários a partir dali podiam escolher qual operadora utilizar para fazer as ligações de Discagem Direta à Distância, o DDD. E para convencer os clientes, a Embratel quis apostar em três personagens com a letra grande na barriga.

Em síntese, os gordinhos do DDD ficaram conhecidos em todo Brasil. Muitas pessoas pensavam que eles eram irmãos gêmeos. Contudo, eles não são de fato. João Francisco Botelho, o D amarelo, que está hoje com 30 anos, focou em seus estudos e atualmente é veterinário. Felipe Rimério, o D verde, tem hoje 29 anos e não seguiu a carreira de ator. Ele agora é formado em Engenharia Mecatrônica. E Vlademir Alves, o D vermelho, com 30 anos, também abandonou sua carreira artística e foi estudar Engenharia Mecânica.

6 - Mini Ana Paula Arósio

A década de 1990 e começo dos anos 2000 marcam um bom período para as propagandas brasileiras. Na mesma época, a atriz Ana Paula Arósio era um ícone das novelas e dos comerciais. E uma das propagandas mais notórias foi a da atriz dizendo "Faz um 21".

Em suma, em várias dessas propagandas, a atriz contracenava com Rafaela Romolo, que ficou conhecida como a mini Ana Paula Arósio. A sintonia das duas era muito grande. Tanto que a atriz mirim chegou a fazer outros papéis na televisão. Posteriormente, ela até montou uma dupla sertaneja, mas não deu muito certo. Atualmente, ela se dedica a seus estudos e está no Ensino Médio.

7 - Tio da Sukita

Há 20 anos atrás, o comercial da Sukita ficou bastante conhecido em todo Brasil. Em síntese, nele, víamos um homem mais velho e formal xavecando, sem sucesso e de forma insistente, mulheres mais novas.
Em 2018, o comercial foi refeito. Do mesmo modo, mas modernizado. Contudo, feito com o mesmo senhor, mas agora com hábitos modernos. Quem dá vida ao "tio" é Roberto Arduin, um ator de 69 anos. Atualmente, o ator está em um período entre trabalhos.

Próxima Matéria
Via   Bol     Gauchazh     1news     Youtube     Leia ja     Estadao     Observatorio da televisao  
Imagens Youtube
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+