• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Por onde andam Caçulinha, Russo e Renatão do Domingão do Faustão?

POR André Quincas    EM Entretenimento      10/02/16 às 18h42

Não sabemos bem quando começou esse negócio nas tardes de domingo da Rede Globo, mas você há de concordar que faz 100 anos que o Domingão do Faustão está no ar. Seus avós assistiram, seus pais assistiram, mas graças ao advento da internet você não precisa passar por isso. Claro que estamos brincando.

O Domingão do Faustão está no ar desde 1989 e é, de fato, um dos programas mais antigos da emissora. De 97 a 2001, o Gugu do SBT deu trabalho para a rede globo, mas a partir de 2002, o Domingão do Faustão conseguiu várias vitórias na briga pela audiência das tardes de domingo.

Vários nomes passaram pelo programa e são memoráveis até hoje. O músico Caçulinha, o assistente de palco Russo e o câmera Renatão, formavam uma espécie de elenco do programa. No decorrer dos anos, o programa passou por várias reformulações e esse pessoal foi se perdendo.

Surgiram programas mais interessantes em outras emissoras, o pessoal se dispersou e as vídeo cassetadas podem ser vistas a qualquer hora e em abundância no YouTube. Mas a TV ainda existe e o Domingão do Faustão está aí ainda, no ar, firme e forte, mas sem tantos atrativos, nem o seu saudoso elenco. Por isso viemos te contar o que aconteceu com essa "trinca de ouro" do Faustão.

Caçulinha

1

Caçulinha trabalhou na Globo por 25 anos e fez participações no "Sai de Baixo" e Domingão do Faustão. Em abril do ano passado foi homenageado pelo programa do Gugu, na Record e contou como foi a saída da Globo. Ele esclareceu na ocasião que havia sido demitido há um ano e que não tinha mais espaço pra ele na emissora.

Ele contou que ficou sozinho fazendo um quadro depois que tudo mudou de rumo. Não tinha mais trilha sonora no programa, não tinha mais banda e caçulinha ficou lugar. Fausto foi um amigo que tentou mantê-lo de alguma forma, mas sem sucesso. Após a saída da Globo, Caçulinha foi para a Rede TV, onde trabalhou no programa "Todo Seu", de Ronnie Von.

Renatão

qqqq

A partir de 2010, o caldo começou a engrossar e, para manter o Domingão do Faustão no Ar, a produção precisou não só reformular o formato como enxugar a equipe. Até o visual de Fausto Silva mudou, já que ele precisou passar por uma cirurgia bariátrica. Mas nessas reformas, alguns forma e não voltaram. Ao que tudo indica, O cameraman Renato Larangeira (com 'g' mesmo), que ficou famoso por ser alvo constante das piadas de Faustão e por aparecer fantasiado constantemente, continua trabalhando na emissora, mas não tem o destaque que recebia antes.

Russo

2

Russo trabalhou por 46 anos na Rede Globo. No final de Março de 2014, ao fim de um dia normal de trabalho, foi informado que estava demitido. Depois disso, só voltou às dependências da emissora para resolver questões burocráticas. Ele foi bastante prejudicado pela demissão. Quando estava empregado na emissora, ganhava aproximadamente 5 mil reais. Hoje vive com uma aposentadoria de R$ 1.200,00.

Entre as principais despesas de Russo, estão os remédios, com os quais gasta em torno de 500 reais, e o aluguel, que lhe toma 950 reais. Ele é casado e tem dois filhos. Diz que sente falta de Luciano Huck, que era muito legal com ele, mas Russo afirma que se sente sem graça em pedir ajuda, já que os amigos que fez na emissora não o procuram mais.

Tem outras informações sobre esta galera ou sobre o elenco de outros programas que você costumava assistir? O que você acha que poderia ser feito em relação ao Russo, que trabalhou quase 50 anos na emissora e hoje em dia é barrado na portaria?

Próxima Matéria
Via   Uol  
Imagens Clicrbs 5 News G1 Uol
André Quincas
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+