icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Por onde andam os personagens de O Clone?

POR Júlia Marreto    EM Curiosidades      02/05/16 às 19h54
capa do post Por onde andam os personagens de O Clone?

Com certeza as crianças maiorzinhas dos anos 2000, vão se lembrar dessa novela. Os bordões de Dona Jura (Solange Couto), Não é brinquedo não, e Insha'Allah, de Khadija (Carla Diaz), marcaram uma geração inteira e, ainda hoje, relembrados com carinho e bom humor.

O Clone, foi exibida entre o final de 2001 e início de 2002. Ela conta a história de amor entre Jade (Giovanna Antonelli), uma muçulmana, e Lucas (Murilo Benício), um brasileiro. Os principais temas da novela foram cultura árabe, clonagem humana e dependência química.

Quatorze anos depois do fim da novela o que será que os atores estão fazendo? Confira com a gente uma listinha com 14 atores que fizeram parte dessa trama e por onde andam e como estão suas carreiras.

1. Cecéu

Foi interpretado por Sérgio Marone, que após o fim a novela protagonizou uma temporada de Malhação, e participou de algumas outras novelas da Rede Globo, assim como séries do canal GNT. Em 2015 interpretou o Faraó Ramsés na novela Os Dez Mandamentos, da Rede Record.

2. Telminha

A bela Thaí Fersoza interpretou Telminha, irmã de Cecéu. Tanto ela quanto o "irmão" não tiveram muito destaque na novela, mas acabaram implacando algumas outras tramas, principalmente as da Rede Record, em especial Os mutantes. 

3. Nando

Thiago Fragoso, interpretou um usuário de drogas. Cinco anos depois do fim da novela fez o protagonista de O Profeta, ficou super falado ao protagonizar o primeiro beijo gay da Rede Globo, em Amor à Vida; e mais recentemente foi o galã de Babilônia.

4. Zein

No papel, Luciano Zaffir. Foi para a Rede Record em 2004, apresou alguns programas e em 2015 fez parte do elenco de Os Dez Mandamentos, vivendo Meketre.

5. Dona Jura

Fez a festa com seu bordão "não é brinquedo não"! Solange Couto foi para a Rede Record em 2010, onde trabalhou em quatro novelas, sendo a última Pecado Mortal, em 2014.

6. Xande

Interpretado por Marcello Novaes, foi o segurança e namorado de Mel. Após a novela trabalhou em Chocolate com PimentaAvenida Brasil.

7. Mel

Débora Falabella interpretou, Mel, uma jovem dependente química. Sua carreira alavancou na Rede Globo, interpretando papeis grandes, como em Avenida Brasil, e protagonizou Dupla Identidade. 

8. Dr. Albieri

Juca de Oliveira deu vida ao médico responsável pelos 'clones' da novela. Recentemente interpretou o Rei Lear, no teatro e depois participou da série global Os Expedientes.

9. Jade

Interpretada pela maravilhosa Giovanna Antonelli, foi a protagonista da novela. Depois sua carreira decolou como um foguete. Sua última personagem foi a vilã de A Regra do Jogo. 

10. Lucas, Diogo e Leo

Os protagonistas, foram interpretados por Murilo Benício. Lucas e Diogo eram irmãos gêmeos, enquanto Leo foi um clone mais novo. Após esses papeis, Murilo se consolidou na televisão brasileira.

11. Amim

Thiago Oliveira interpretou o pequeno machista da trama. Em 2010 fez seu último trabalho televisivo, em Araguaia.

12. Samira

Stephany Brito, foi uma das crianças da novela. Foi casada com o Jogador de futebol Alexandre Pato, com quem teve um conturbado divórcio. Hoje apresenta o programa Fazendo a festa, no canal GNT.

13. Leo

Victor Cugula, interpretou o 'clone' pequeno. Seu último papel na televisão foi em Mulheres Apaixonadas.

14. Khadija

Enfim, Carla Diaz, a pequena que encantou tantos adultos e crianças com seu bordão "Insha'Allah". Ficou na Rede Globo até 2008 e então migrou para a Rede Record.

Abertura da Novela

Acima temos um vídeo com a abertura da novela, para quem se lembra matar um pouquinho da saudade, e para aqueles que não, conhecerem agora!

Então pessoal, gostaram da matéria? Sugestões, correções e comentários? Não se esqueçam de falar pra gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest