• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Por onde começar a ler os quadrinhos do Cavaleiro da Lua?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      02/09/19 às 18h19

O Cavaleiro da Lua existe desde 1975, mas sua fama entre o grande público ainda é muito baixa. Algo que está prestes a mudar, pois, durante a D23, a Marvel Studios anunciou a produção da série de TV do herói. O personagem é constantemente associado ao Batman. Mas apesar disso, ele possui suas particularidades, as quais são tão instigantes quanto as do Morcego de Gotham. Após a notícia do novo programa, os fãs, que não estão acostumados com o universo das HQs, têm dúvidas sobre por onde começar a ler os quadrinhos do Cavaleiro da Lua. Um tormento que tentaremos resolver.

Os quadrinhos da Marvel e da DC Comics passam com frequência por reinicializações, retcons e mais dezenas de versões que podem ou não fazer parte da continuidade regular da editora. Por isso, embora não falte vontade, muitas pessoas não sabem qual dos títulos escolher. Pensando nisso, tentaremos iluminar o melhor possível o caminho para os quadrinhos do Cavaleiro da Lua. Antes de mais nada, porém, vamos conhecer um pouco a respeito desse personagem. Um breve apanhado da sua história inicial.

A origem do Cavaleiro da Lua

Apesar de o personagem ter sido criado em meados de 1975, ele nada mais era do que um clone do Batman a princípio. Sem uma origem estável, ele circulava por revistas como Hulk! Magazine e Marvel Preview. O cenário para Marc Spector, o alter ego do Cavaleiro da Lua, começou mesmo a mudar a partir da década de 1980. Foi nesse ano que ele ganhou sua primeira série solo, comandado por Doug Moench e Bill Sienkiewicz. O herói recebeu tratamento completo, tendo uma história de origem apropriada, introdução de vilões e arqui-inimigos e desenvolvimento de seu próprio universo. Esse foi o primeiro sucesso alcançado pelo personagem.

Desde então, o herói teve mais tantas outras séries. Até que, em 1985, com Moon Knight - Fist of Khonshu (Cavaleiro da Lua: Punho de Khonshu), a equipe criativa liderada por Alan Zelenetz e Chris Warner estabeleceu Marc Spector como esquizofrênico. Uma condição que passaria a fazer parte da mitologia do personagem. As coisas ficaram brutais e sanguinárias quando Charlie Huston e David Finch assumiram a história do herói por volta de 2006. Sem dúvidas, uma fase bastante interessante do herói. Marc Spector teve várias versões ao longo dos anos. Todas elas, de alguma forma, ajudaram a moldá-lo como boa parte dos leitores o conhecem hoje. O que nos leva ao próximo tópico.

Por onde começar a ler os quadrinhos do Cavaleiro da Lua

Se você nunca ouviu falar no Cavaleiro da Lua ou Marc Spector, porém, está interessado em conferir suas histórias nos quadrinhos, talvez, a melhor aposta seja a minissérie de 2014. 2014 é considerado o ano do renascimento do personagem, comandado com maestria por Warren Ellis e Declan Shalvey. Ao todo, são seis edições, as quais apresentam o herói com Transtorno Dissociativo de Identidade. A história não apenas aborda a doença, como também explora as três (supostas) personas desenvolvidas pelo personagem. Ellis e Shalvey nos apresentam o tradicional Cavaleiro da Lua, aquele velho herói da editora. O homem, que usa traje branco porque gosta de anunciar sua chegada aos inimigos.

Junto a ele, há mais duas personalidades. Um homem mais fino, o qual age como detetive e veste um terno de três peças totalmente branco. Por fim, temos também o punho de Khonshu, mascote da divindade egípcia. Marc Spector é a principal personalidade. Jake Lockley é retratado como taxista e Steven Grant, um playboy safado. Durante as edições, Ellis e Shalvey colocam o herói urbano para solucionar assassinato em série até lidar com problemas sobrenaturais. O sucesso da história foi continuado quando Jeff Lemire e Greg Smallwood assumiram o personagem. Caso leia e goste da minissérie de Warren Ellis e Declan Shalvey, a sugestão é investir nessa outra fase do herói.

O mais provável é que a Marvel Studios use essas histórias como base para a série de TV. Abordando a doença mental de Marc Spector. Mas sempre, claro, com referências às edições mais antigas. As histórias a partir de Ellis e Shalvey são uma boa porta de entrada para o mundo do Cavaleiro da Lua. Se você curtir, então vale a pena voltar alguns anos na origem do herói e investir em seu universo.

Próxima Matéria
Via   Wiki     CHQS  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+