• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Por onde estão? Veja o que 10 atores do elenco de Senhor dos Anéis estão fazendo

POR Fabio João    EM Fatos Nerd      02/06/17 às 18h59

Um clássico como nenhum outro, a trilogia Senhor dos Anéis já tem 15 anos e até hoje é capaz de nos surpreender por sua qualidade indiscutível. Me arrisco a dizer que até hoje não houve melhor adaptação de uma obra para o cinema como foi a de Peter Jackson. Os livros, que foram escritos pelo inglês J.R.R. Tolkien, são um cânone do mundo nerd. As obras literárias são consideradas pelos fãs como pura arte e o filmes são um bom reflexo da genialidade do autor.

Lançado em 2001, o primeiro filme é apenas o começo da longa jornada do pequeno Hobbit Frodo Bolseiro, que foi interpretado pelo ator Elijah Wood. Outros personagens memoráveis da trilogia até hoje habitam os nossos corações como o inesquecível Gandalf, vivido por Sir Ian Mckellen. O último filme foi lançado em 25 de dezembro de 2003... 14 anos depois, como será que estão os atores e o que eles estão fazendo? Pode deixar que a gente responde.

1 - Orlando Bloom (Legolas)

Bloom, que ficou mundialmente conhecido como o elfo da floresta e companheiro inseparável de Aragorn, após o sucesso de Senhor dos Anéis, ingressou em outra grande franquia, Piratas do Caribe. Neste ano ele reprisou o papel no último filme da franquia A Vingança de Salazar.

2 - Elijah Wood (Frodo Bolseiro)

Eliajah, que antes de atuar em Senhor dos Anéis já era uma ator mirim, após dar vida ao pequeno Hobbit do Condado passou por diversos seriados de TV e o seu trabalho mais recente foi o papel de Tony em Já Não Me Sinto Em Casa Nesse Mundo, filme lançado no início de 2017.

3 - Sean Astin (Samwise Gamgee)

O fiel escudeiro de Frod  Sam foi interpretado por Sean Astin. Depois do último filme da trilogia, o ator estreou na série de TV Jeremiah, que não teve muito sucesso e foi cancelada após duas temporadas. Entres os trabalhos mais recentes de Sean Astin, estão a dublagem do personagem Raphael de Tartarugas Ninja e ele também estará na próxima temporada de Stranger Things, que estreia no final desse ano.

4 - Billy Boyd (Peregrin Took)

Após ter dado vida ao adorável hobbit Pippin, Boyd, em 2015, foi indicado para o prêmio da Film & Television Association para a categoria de melhor música com o seu trabalho The Last Goodbye de O Hobbit: A batalha dos cinco exércitos. Recentemente Billy Boyd foi confirmado para estrelar um drama chamado I Feel Fine escrito por Des Hamilton.

5 - Dominic Monaghan (Meriadoc Brandybuck)

Monaghan, que deu vida ao companheiro inseparável de Pippin, depois do fim de Senhor dos Anéis atuou em muitos filmes e séries de TV, com destaque para Lost. Ele também esteve presente em X-Men Origens: Wolverine como Chris Brandley. O seu trabalho mais recente é o personagem Robinson no filme Atômica, também de 2017.

6 - Sean Bean (Boromir)

O cavaleiro de Gondor vivido por Bean é um dos meus personagens favoritos. Vivendo ambos os lados, Boromir é tentado pelo um anel durante todo o primeiro filme, mas se sacrifica para o sucesso da missão. Depois de viver Eddard "Ned" Stark em Game of Thrones, o ator está filmando uma nova série de televisão, Broken, onde interpreta o padre Michael Kerrigan.

7 - John Rhys-Davies (Gimli)

O ator John Rhys deu vida ao anão mais carrancudo de todos os tempos. Mesmo tendo quase um metro e noventa de altura John encarou o desafio numa boa e garantiu aos fãs os momentos mais cômicos de Senhor dos Anéis. O ator, que ano passado esteve presente na Comic Con Expirience, hoje atua como dublador do personagem Rei Sokwe, na série animada A Guarda do Leão.

8 -Viggo Mortennsen (Aragorn)

Apelidado carinhosamente pelos Hobbits de Passo-largo, Mortensen, ao lado de John Rhys-Davies e Orlando Bloom, criaram o trio mais amado de toda a Terra Média. O ator, ao final da trilogia de Peter Jackson, teve alguns outros papeis no cinema, sendo um deles em Marcas da Violência, de 2006. O seu trabalho mais recente foi como narrador para a série de TV The Revolution Televised.

9 - Sir Ian Mackellen (Gandalf)

O mais amado por todos os fãs da saga, Ian Mckellen deu vida ao mago Gandalf. O velho sábio da terra média fora esteve muito ocupado nos últimos anos e fez diversos papéis memóraveis, como Magneto e Sherlock Holmes, mas o trabalho mais recente foi como dublador em A Bela e a Fera, onde Ian emprestou a sua voz para o relógio Cogsworth.

10 - Cate Blanchett (Galadriel)

Claro, não poderia deixar de inserir na lista a belíssima Cate Blanchett, que agora terá nas mãos a responsabilidade de ser uma vilã nos filmes da Marvel. Thor: Ragnarok estreia ainda este ano, e as expectativas já estão nas alturas!

Gostaram? Qual ator ou atriz que não podia ter ficado fora dessa lista? Comenta aí.

Próxima Matéria
Via   screenrant  
Imagens screenrant elo7
Fabio João
Acadêmico de jornalismo em formação, nerd inveterado, não importa se é Marvel ou DC o que importa é o fan service.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+