icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Por que algumas pessoas têm 'covinhas' no rosto?

POR A redação EM Curiosidades 09/08/14 às 14h33

capa do post Por que algumas pessoas têm

As chamadas covinhas, são pequenas depressões naturais que existem na pele no rosto ou no queixo de algumas pessoas. Nesses lugares o tecido fibroso adere entre a pele e o osso da mandíbula (no queixo) ou entre a pele e os músculos da face (no rosto). A pele é 'repuxada', causando uma pequena retração que fica mais acentuada quando as pessoas sorriem.

Hoje em dia as covinhas são sinônimos de um rosto mais bonito e atraente. Mas, de certa forma, pode ser considerado um defeito congênito e mostra que as "malformações" nem sempre são ruins.

As pessoas que tem covinhas apresentam o músculo menor em comprimento do que o tamanho do músculo é normal nas pessoas que não têm covinhas. Isso é causado por algumas falhas no desenvolvimento do tecido conjuntivo subcutâneo.

Apesar disso, ter covinhas, ou não, não depende da sorte. O que define isso é a genética. O gene responsável é dominante isso significa que se um dos pais tem covinhas, então provavelmente os filhos terão.

Portanto é simplesmente uma aquisição hereditária que é transmita de geração em geração. É possível que um bebê tenha covinhas e que elas desapareçam gradualmente conforme a criança vá crescendo, isso porque o músculo cresce com a idade e chega a seu tamanho normal, que por sua vez, favorece o desaparecimento das covinhas.


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest