• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Por que a bebê que viralizou na internet nasceu com essa mecha branca?

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      18/12/18 às 13h36

Mayah Aziz Oliveira veio ao mundo há menos de 1 mês completo, e já chamou a atenção da maioria dos brasileiros. A garotinha, que nasceu em Belo Horizonte, possui as mechas do cabelo branquinhas. É como se, mesmo sendo recém-nascida, seus cabelos já tivessem na terceira idade. O cirurgião que fazia o parto, não perdeu a oportunidade de exclamar assim que viu a criança pela primeira vez, "ela está com luzes no cabelo".

A mãe não ficou surpresa, uma vez que já esperava por isso. Talyta Youssef, de 40 anos, mãe da bebe, também possui os mesmos traços: fios extremamente bracos na cabeça desde sempre. Acontece que existe uma explicação para isso, e você vai descobrir agora.

As mechas brancas

Assim que Mayah nasceu, ela já causou um espanto geral na maternidade, por causa das suas mechas brancas. Não eram só os médicos, enfermeiras ou mesmo outros pacientes do hospital que causaram o reboliço. Ela começou a perceber que havia gente de fora filmando a bebê, tirando fotos dela. E isso tudo porque sua bebê é diferente dos demais. A mãe mesmo afirma que sofreu preconceito e bullying na infância e adolescência por causa da característica.

"Foi bem na fase adulta que eu entendi que isso poderia ser legal, principalmente a questão do cabelo. A do cabelo foi um pouco antes que eu percebi que ser diferente seria legal. Eu era única. E aí eu comecei a usar isso ao meu favor. E aí eu comecei a virar o jogo pra mim. E eu acho muito interessante isso ser a ferramenta que faz as pessoas terem ternura por ela", revelou a mulher.

Piebaldismo

O piebaldismo é o grande responsável por essa característica marcante na menina e na sua mãe. O piebaldismo é uma doença genética autossômica dominante, ou seja, que passa de uma geração para outra.

"Você tem uma desordem no desenvolvimento dos melanócitos, que são as células que produzem a melanina, que é o pigmento que dá cor à pele. O piebaldismo é caracterizado por uma mecha de cabelinho branco e uma área em forma de triângulo de despigmentação da pele, normalmente na testa", explicou a dermatologista Ana Cláudia de Brito Soares, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, ao G1 em matéria sobre o assunto.

E aí, você já sabia que esse era o motivo? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que achou a bebê estilosíssima, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   G1  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+