• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Por que Breaking Bad teve apenas cinco temporadas?

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      19/08/19 às 17h55

O episódio final de Breaking Bad foi ao ar em setembro de 2013. Quase seis anos se passaram e a série continua sendo uma das mais comentadas entre os internautas. Visto que a produção é considerada uma das maiores de todos os tempos, não é de se estranhar que sua popularidade tenha alcançado tal dimensão, sendo capaz de se manter mesmo após anos. Em suas cinco temporadas de exibição, não houve sequer uma queda na qualidade. O enredo se manteve magistral, os personagens se desenvolveram de forma coerente e a fotografia permaneceu impecável (dá vontade, né Game of Thrones?). Além disso, para a sorte dos fãs, a narrativa de Walter White fica fora da lista de finais decepcionantes. Muito pelo contrário, seus minutos finais proporcionaram aos espectadores uma forte sensação de encerramento. Contudo, considerando todo o sucesso da série, por que parar na quinta temporada?

Vince Gilligan é um roteirista estadunidense, e também a mente por trás de Breaking Bad. Muitos fãs gostariam de ter visto a história do professor de química ser estendida. Todavia, de acordo com Gilligan, sua experiência, escrevendo para outro programa - que acabou tendo mais episódios do que deveria, - o convenceu que BB deveria acabar, com o público pedindo por mais. E foi exatamente assim que ele fez.

É preciso saber quando parar

Em uma entrevista, Gilligan revelou que, durante seu tempo escrevendo para Arquivo X, ele e seus colegas se deram conta de que estavam trabalhando em um programa, que não sabiam se gostariam de assistir. Isso aconteceu porque a série se prolongou por onze temporadas. Posteriormente, trazendo consigo a experiência na produção dos agentes especiais, o roteirista estipulou um limite de temporadas para Breaking Bad.

O escritor disse ter se esforçado para que a série acabasse no tempo certo. Embora o projeto estivesse dando lucros e ele desejasse que aquilo durasse para sempre, Gilligan priorizou seu comprometimento com a qualidade narrativa. O autor confessou que Breaking Bad poderia ter se estendido para algumas temporadas a mais, porém, ele ficou preocupado em manchar o legado de uma das séries mais consistentes e adoradas pelas críticas. No entanto, agora sabemos que Breaking Bad não acabou por completo. Foi anunciado um filme de continuação, focado em Jesse Pinkman, o parceiro de White. O projeto está em produção e ainda não sabemos se Bryan Cranston retornará para seu icônico papel.

Próxima Matéria
Via   Looper  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+