icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Por que essa foto é importante para a ciência?

POR Diogo Quiareli EM Ciência e Tecnologia 26/01/18 às 17h34

capa do post Por que essa foto é importante para a ciência?

Os registros fotográficos servem para marcar, fisicamente, um momento único em nossas vidas. Na verdade, todos os momentos que passamos só podem ser vividos uma única vez. Você, com toda certeza, fica mexido e bastante "nostálgico" quando pega um dos seus álbuns de fotografias antigas, né? Desde o primeiro aniversário até a formatura do ensino médio, os passeios com os pais ou a primeira visita à praia. Esses são momentos que todos que já viveram gostariam de reviver. Claro que indicamos que todos vivam o máximo que puderem e se importe mais em guardar na memória as coisas do que perder tempo fotografando. Mas tente registrar pelo menos um pouquinho desses momentos, faz bem.

Em momentos especiais, devemos nos preocupar em registrar o máximo possível para virar história, igual a foto do astronauta flutuando sobre a terra. Há quem acredita que tudo não passa de uma montagem e que é impossível realizar tal feito, principalmente no tempo em que a fotografia foi feita. Acredite você ou não, essa foto é real e tem um significado muito forte para a ciência. A imagem foi protagonizada pelo astronauta norte-americano Bruce McCandless II, da Nasa, no ano de 1984. Mas porque ela tem tanta importância assim?

A fotografia

O astronauta se afastou 100 metros da aeronave Challenger. Essa até então foi a maior distância que um homem ficou de sua base espacial. Após realizar várias manobras de teste, ele resolveu realizar um "voo livre". Ele atingiu uma distância de 320 pés (aproximadamente 97 metros) de distância do Orbiter. O orbiter é mais conhecido como o "coração e o cérebro" da nave espacial. Ele realizou isso para testar uma nova ferramenta inédita e de grande ajuda para o futuro, no caso, hoje.

A ferramenta era o acessório na roupa dos astronautas que funcionava como uma mochila à jato. Ela dava impulso para que ele pudesse se mover. A imagem é incrível e mostra o profissional espacial em uma vista panorâmica entre a escuridão total do espaço e o azul do Planeta Terra.

E aí, você sabia dessa importância toda? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.


Próxima Matéria
Via   Vix  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest