• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Por que essas bonecas eróticas foram parar na arquibancada desse estádio de futebol?

POR Erik Ely    EM Curiosidades      31/05/20 às 21h02

Recentemente, torcedores do FC Seoul reclamaram com o clube depois que bonecas eróticas foram parar na arquibancada de um jogo contra o Gwangju, pelo Campeonato Sul-Coreano. Segundo os torcedores, a equipe estaria fazendo propaganda de artigos sexuais. Assim, durante o jogo, as bonecas vestiam camisas do time e seguravam cartazes em apoio à equipe. Porém, isso aconteceu porque os jogos não podem ter torcedores na arquibancada por conta da atual pandemia de coronavírus.

Por conta do ocorrido, o time pediu desculpas pela implementação dos "manequins premium". "Lamentamos sinceramente que tenhamos criado uma situação desconfortável para os nossos torcedores. Garantimos desde o início que essas bonecas não tinham nada a ver com brinquedos sexuais", explicou o FC Seoul, por meio de um comunicado.

Os manequins usavam máscaras e camisas do time

Segundo o pronunciamento do clube, havia 30 "manequins premium" na arquibancada do estádio. Contudo, é preciso ressaltar que, diferente dos manequins tradicionais, encontrados em shoppings e lojas de departamento, esse é um modelo muito mais realista e possui mais características humanas. Assim, eles foram colocados lá para representar a torcida que não podia estar presente no jogo. Ao todo, 28 manequins eram mulheres e apenas dois eram homens.

Em uma entrevista à emissora britânica BBC, um dirigente do FC Seoul afirmou que o histórico da empresa não foi avaliado antes da contratação dos serviços. Portanto, o clube não tinha conhecimento se a "Dalcom", empresa contratada, possuía relações com a indústria de artigos sexuais. Além disso, ele também afirmou que os bonecos pareciam muito com pessoas de verdade. No entanto, ele nunca imaginou que eles poderiam ser usados para outros fins.

Depois de permanecer cerca de dois meses suspenso por conta da pandemia de Covid-19, o futebol sul-coreano foi retomado, no início de maio. Contudo, mesmo em campo novamente, os jogos deveriam seguir uma série de restrições. Assim, como os jogos estão acontecendo com portões fechados, os manequins estariam lá para "amenizar" a falta de uma torcida.

Além de uniforme, todos os bonecos usavam máscaras de proteção e foram posicionados conforme mandam as regras de distanciamento social, que busca limitar a propagação do novo coronavírus. "Isso foi um problema para nossos funcionários que não conseguiram verificar todos os detalhes de tudo o que foi instalado. Esse é um erro imperdoável de nossa parte", afirmou o clube.

O clube foi multado pelo uso das bonecas sexuais

De fato, os manequins utilizados não foram desenvolvidos como brinquedos adultos. No entanto, a empresa "Dalcom" distribui alguns produtos para outra empresa, a "Soros", que é responsável por artigos sexuais. Desse modo, "a instalação em nosso estádio incluiu alguns produtos com mensagens em texto relacionadas aos brinquedos para adultos", afirmou o clube.

Mesmo que o clube tenha ganho a partida, por 1 a 0, a vitória soou como uma derrota. Isso porque, a liga de futebol da Coreia do Sul, a "K League", anunciou uma multa de 100 milhões de wones para o clube. Em uma rápida conversão, isso significa mais de R$ 464 mil. "O comitê disciplinar decidiu tomar medidas disciplinares pesadas, considerando a gravidade do incidente, causada pela 'boneca de verdade', que insultou e ofendeu muito as fãs mulheres e famílias, e impediu que incidentes semelhantes fossem adiante", afirmou a K League em comunicado.

Próxima Matéria
Via   Extra     Globo Esporte     Estadão  
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+