• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Por que esse filhote de Golden Retriever nasceu verde?

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      30/10/19 às 15h26

Que os cachorros são os melhores amigos dos homens, ninguém pode discordar. É extremamente gratificante possuir um desses seres ao nosso lado, pois são companheiros, fiéis e, na maioria das vezes, dóceis e simpáticos. Há algumas raças mais buscadas. Parte delas é comum, como o Poodle, pinscher e shih-tzu. Há também os queridinhos, que são um pouco mais difíceis de encontrar por aí, mas ainda assim buscados, como o Yorkshire terrier, o Pug, o Dálmata e, é claro, o Golden Retriever. Entre todas as raças, podemos encontrar ainda alguns cachorros diferentes.

Você já se deparou com algum bichinho desses, um tanto curioso e diferente do que se espera? Bom, um filhote de Golten Retriever chamou a atenção do mundo por um motivo único. O cachorro nasceu verde. Não que ele não estivesse pronto para vir ao mundo, não foi isso que queríamos dizer. O animal nasceu com sua pele verde. Após alguns estudos, foi exposto o motivo pelo qual isso aconteceu. Sabemos que você, caro leitor, adora matérias assim, então trouxemos a explicação melhor. Confira conosco mais essa história curiosa.

História do Golden Retriever verde

Uma mulher, na Alemanha, ficou surpresa ao ver que os filhotes do seu pet haviam nascido, afinal, um deles era muito diferente. O animalzinho não era tão dourado quanto deveria ser. Na verdade, o filhote nasceu com um tom verde em seu pelo, o que chamou bastante a atenção não só dela, mas de todos que viram. O filhote de menta, como foi chamado, nasceu em outubro de 2019, bem como fantasiado para o Halloween desse ano. O caso aconteceu na cidade de Wermelskirchen, no norte da Alemanha. O cachorro nasceu na casa de sua dona, Joanna Justice, da agência de notícias alemã, Deutsche Presse-Agentur.

No começo, a dona ficou preocupada com a cor, afinal, não é nada comum. Posteriormente, se acalmou ao perceber que o bichinho era bastante saudável, assim como seus irmãos. Ela chamou o cachorrinho de "Mojito", que foi inspirado no coquetel de rum branco com menta e limão.

Deixará de ser verde

Não é preciso se preocupar, pois Mojito não ficará com essa cor por muito tempo. De acordo com Christian Dimitriadis, um veterinário em Dusseldorf, disse à DPA que a cor acabará esmaecendo e caindo dos pelos do filhote. Após alguns dias ou semanas, em que a mãe fica lambendo o filhote, provavelmente Mojito voltará a ficar branco e brilhante. O profissional afirmou que ele ficará igual os demais irmãos. Embora seja extremamente raro, os filhotes verdes não são tão incomuns quanto pensamos. De fato, nos Estados Unidos, nesta semana, também nasceu um filhote dinamarquês verde "cor de trevo".

Já esse outro exemplo foi batizado "verdejante". Com o nome um pouco diferente, o filhote também nasceu saudável e isso foi confirmado por seus proprietários. Em 2017, outra ninhada de cachorros da raça Golden Retriever nasceu com a cor esverdeada. Existem poucos estudos sobre o motivo pelos quais eles nascem assim. No entanto, geralmente, é explicada como exposição ao pigmento biliar biliverdina no útero. É mais comum em cães brancos ou com os pelos mais claros, como o próprio Golden Retriever. A Biliverdin é uma cor esverdeada e pode ser encontrada na bílis, hematomas e placentas de cães.

E aí, o que você achou dessa história? Conta pra gente aí, afinal, seu feedback é extremamente importante.

Próxima Matéria
Via   IFL Science     Hypescience  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+