• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Por que estão colocando chapéus de cowboys nos pombos norte americanos?

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      13/12/19 às 19h31

Você acha que já viu de tudo nessa vida? Bom, em certos momentos, você até pode pensar que sim, mas aí, nesse momento, chega a gente, a equipe da Fatos, e muda sua percepção. Sabe qual é a curiosidade da vez? Pombos.

Isso mesmo, acredite ou não, nosso foco, aqui, são pombos. Claro, não vamos falar dos pombos em geral, e muito menos de pesquisas, que envolvem tais animais. Vamos falar dos pombos na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. Pombos com chapéus de cowboys. Você nunca tinha visto? Pois é, nem nós. Até agora.

Pombos em Las Vegas

Esses pássaros, recentemente, estão intrigando moradores e os turistas que visitam a maravilhosa Las Vegas. Sabe por quê? Bom, porque os pombos apareceram usando chapéus de cowboys.

Obviamente, tanto moradores, como turistas, não perderam a oportunidade e registraram o acontecimento. Fotos e vídeos invadiram as redes sociais. Nas mídias, é possível ver inúmeros pombos, utilizando os chapéus de cowboys.

Em um dos vídeos compartilhados, basicamente, o que teve o maior número de visualizações, um homem exclama ao ver o pássaro com o acessório inusitado: "Os pássaros estão de chapéu, mano!"

Até onde se sabe, o adereço foi colado na cabeça dos animais. De acordo com Mariah Hillman, cofundadora do Lofty Hopes, uma instituição de resgate local de pombos, apenas com o uso de cola, o chapéu seria capaz de permanecer na cabeça dos animais.

Em entrevista ao Washington Post, Hillman explicou que o animal estava balançando a cabeça, tentando tirar o chapéu. "Definitivamente usaram cola!", disse a cofundadora do Lofty Hopes. "Nós temos que acabar com isso, ou levará tempo demais para remover isso dos pombos".

Até o momento, especula-se que os chapéus poderiam ser uma forma de divulgar o evento National Finals Rodeo, que atualmente está ocorrendo na cidade. Em contrapartida, a associação responsável pelo evento, após ser procurada pelo New York Times, negou envolvimento no caso.

Já o Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas disse que isso "não parece ser um assunto policial".

Repercussão

Os pássaros foram filmados foram batizados de "Cluck Norris" e "Coolamity Jane". Eles se tornaram uma sensação nas mídias sociais e passaram a receber cuidados dos moradores da cidade.

Kassandra Flores, uma das usuárias das redes sociais que filmou os animais e publicou o vídeo, disse, à CNN, que não acreditava que os pássaros fossem reais, até avistar Cluck Norris, no bairro de sua mãe. "No começo, estava do lado de fora da minha porta e eu fiquei empolgada... mas, antes que eu pudesse gravar um vídeo, ele voou para longe", disse. "E, então, quando eu estava saindo, o vi novamente e consegui um vídeo". 

Charles Walcott, ornitólogo da Universidade de Cornell, informou, em entrevista ao jornal The New York Times, não estar preocupado com o caso. "Não vejo como isso possa ocasionar grandes danos aos pombos", disse Walcott. "Parecem pombos felizes. É difícil saber, é claro, porque não conversam conosco". Ainda de acordo com o ornitólogo, os chapéus são "certamente leves o suficiente".

Por outro lado, Walcott lembrou também que a cabeça dos pombos não é feita para chapéus. Segundo o ornitólogo, os acessórios podem impedi-los de ver um gavião vindo de cima, por exemplo.

Conforme publicado no jornal The Washington Post, por causa da ameaça dos predadores, os pombos devem ficar com o grupo de Mariah Hillman, por um tempo. O grupo dela montou armadilhas, para tentar prender os dois pássaros, depois de passarem cinco dias procurando por eles.

Próxima Matéria
Via   UOL     G1  
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+