• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Por que estão comparando o novo Coringa de Joaquim Phoenix a Heath Ledger?

POR Cristyele Oliveira    EM Fatos Nerd      30/08/19 às 18h04

Essa semana saiu trailer do filme solo do Coringa, e os fãs não poderiam estar mais animados. Com estreia marcada para o mês de outubro, o filme do vilão do Batman já é um dos mais esperados desse ano. E  conta com nada mais nada menos do que o ator Joaquin Phoenix no papel principal. Como esse não será o primeiro filme em que o vilão será retratado, é normal que haja uma comparação com os seus interpretes anteriores. E isso acontece principalmente com a versão de Heath Ledger que vimos em O Cavaleiro das Trevas.

Quando Ledger foi anunciado como o vilão no segundo filme da trilogia de Christopher Nolan, os fãs não ficaram muito convencidos que o ator daria conta do papel. No entanto, a sua atuação como Coringa foi muito elogiada e aclamada, tanto pela crítica quanto pelos fãs do personagem. E inclusive rendeu um Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante para Ledger, que morreu alguns meses antes do filme estrear.

Essas comparações também aconteceram com o ator Jared Leto, que interpretou o Palhaço do Crime no filme Esquadrão Suicida. E como todo mundo sabe, a sua atuação não agradou muita gente que ficou realmente decepcionada com o filme.

Agora é a vez de Joaquim Phoenix passar por essas comparações inevitáveis. E se depender do trailer, ele tem de tudo para mostrar uma nova faceta do vilão em seu filme de origem. Muitos fãs já estão apostando que essa possa ser a melhor versão do Coringa já feita até hoje.

Comparações

Embora sejam filmes diferentes com propostas diferentes do personagem, as comparações entre eles viriam de qualquer forma. Até agora, com o que foi mostrado no trailer os fãs estão bastante divididos.

Muitos estão apostando todas as fichas em Joaquin Phoenix. E chegam a dizer que ele pode vir a se tornar o novo melhor Coringa. Ao mesmo tempo, muita gente ainda coloca o Heath Ledger como o melhor intérprete do vilão. E de fato ainda é muito cedo para dizer quem é o melhor e qual filme é o melhor.

Mas podemos fazer um paralelo do que o Coringa de Ledger com o que pode ser o Coringa do Phoenix.

O Coringa de Heath Ledger

O tão aclamando Coringa do ator não teve a sua origem explorada no filme O Cavaleiro das Trevas. E isso já se estabelece como um diferencial entre os dois. Mas uma coisa ficou bem marcante no filme, que foi o prazer do personagem em ver o circo pegar fogo, algo que é muito explorado nos quadrinhos. Além disso, o Coringa de Heath Ledger também se mostrou muito inteligente e esperto, deixando bem claro do que era capaz. A faceta de assassino frio e psicopata também foi bem explorada pelo ator, que tinha muito carisma e te fez amar o Coringa na mesma intensidade que odiou.

O possível Coringa de Joaquim Phoenix

Nesse caso é difícil mensurar o Coringa do Phoenix, já que ainda não vimos o filme. Tudo o que se tem até agora são os dois trailers lançados que já dá para ter uma ideia do que esperar dessa nova versão. Provavelmente uma das maiores diferenças entre as duas versões e a origem do personagem que será abordada nesse novo filme. Pelo que vimos até agora, dá para ver uma imagem mais humanizada do personagem. A forma em que o Coringa surge nesse filme é diferente de tudo que já vimos antes, o que pode ser um diferencial muito interessante para o desenvolvimento do personagem.

E você, está ansioso para o filme? Acha que o Joaquim Phoenix conseguirá superar o Coringa do Ledger? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+