icone menu logo logo-fatosnerd.png


Porque Goku não pode mais ser o personagem principal de Dragon Ball

POR Hanier Maciel EM Fatos Nerd 08/03/18 às 17h55

capa do post Porque Goku não pode mais ser o personagem principal de Dragon Ball

Dragon Ball Super está prestes a finalizar uma das maiores lutas de todas as histórias da franquia criada por Akira Toriayama. Goku e Jiren estão em combate para defender os seus respectivos universos e, mesmo restando apenas mais dois episódios, o combate não parece estar perto do fim. Os fãs estão empolgados com a verdadeira força da forma Ultra Instinto, mas depois que o anime acabar, isso vai gerar muita discussão.

Com Dragon Ball Super, a franquia perdeu toda a magia das transformações dos heróis. Tantas já foram apresentadas na recente temporada que elas acabaram perdendo a graça. O atual estágio de força de Goku supera os deuses e também os anjos, considerados os seres mais poderosos do universo. Não tem sentido o herói continuar como protagonista da franquia, uma vez que ele já está tão forte que nenhum oponente jamais seria páreo para ele.

Um novo protagonista?

A franquia Dragon Ball sempre girou em torno de Goku. Gohan e Goten foram criados para serem os sucessores do pai na série, mas isso nunca aconteceu (em parte graças à pressão dos editores e da própria Jump, que não queria perder a imagem de Goku como personagem símbolo da franquia). Gohan até ganhou certo protagonismo nas Sagas Cell e Majin Boo, mas isso não se manteve. Goten, por outro lado, nunca sequer teve alguma relevância nas histórias. A jornada de Dragon Ball sempre foi sobre Goku superar os seus poderes, mas isso já foi longe demais. O herói vai superar quem se já está mais forte que um Deus? O próximo nível de poder a ser superado seria o de Zen'oh, que na teoria é o ser mais forte do universo, mas o personagem não foi muito bem desenvolvido para ser levado tão a sério como oponente.

Dragon Ball tem que mudar

As histórias de Dragon Ball sempre foram bem lineares, ou seja, previsíveis. A franquia já tem mais de 30 anos de existência. Já está na hora de outro personagem assumir o posto de protagonista de GokuGoten, Trunks, Bra e Pan... não faltam opções para o cargo. Se forem bem desenvolvidos, ainda poderão cair nas graças dos fãs. Naruto, por exemplo, já tem um novo protagonista, que é filho do personagem título, chamado Boruto. Isso funcionou muito bem para a franquia de Masashi Kishimoto e o mesmo deve acontecer com Dragon Ball.

O perigo da saturação

Se isso não mudar, a imagem do herói corre o risco de ficar saturada, o que seria péssimo para a franquia. O que ele poderia fazer depois de vencer Jiren? Sempre haverá alguém mais forte que ele? Seus poderes e transformações nunca terão limites? Dragon Ball é excelente, mesmo que nunca tenha sido muito coesa, mas já é hora de respirar novos ares. E estamos ansiosos por isso.

E você, o que acha que deve acontecer? Comente com a gente!


Próxima Matéria
avatar Hanier Maciel
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest