icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Por que não devemos dormir com rabo de cavalo?

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      01/09/20 às 11h45
capa do post Por que não devemos dormir com rabo de cavalo?

Dormir está entre as coisas preferidas das pessoas. Além de ser uma necessidade básica para o nosso corpo, é ainda algo prazeroso e que preferimos muitas vezes em vez de fazer qualquer outra coisa. É ainda melhor quando passamos o dia todo fora de casa ou realizando alguma atividade cansativa. Sair pela manhã, enfrentar ônibus cheios ou trânsito cansativo, estudar, trabalhar, caminhar... exige uma boa noite de descanso. No entanto, não podemos apenas chegar, deitar na cama e dormir. Existem algumas coisas que nos fazem mal na hora do descanso, por isso é preciso estar sempre bem atento.

Recomenda-se tomar um bom banho antes de se deitar. Além disso, vestir roupas confortáveis e não dormir após acabar de comer. É preciso esperar um tempo até que o seu corpo faça a digestão. Outra coisa que não devemos fazer, principalmente as mulheres, é dormir com os cabelos presos no formato "rabo de cavalo". Essa precaução deve ser tomada principalmente por quem se importa com a aparência do cabelo. Mesmo gastando fortunas para deixá-los mais bonitos, de nada adianta se não prestarmos atenção em certas coisas que fazem parte de nossa rotina diária e que podem causar sérios danos.

E foi pensando um pouco melhor sobre isso, que decidimos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos decidiu explicar os motivos pelos quais não devemos dormir com rabo de cavalo. Confira conosco a seguir e aproveite para compartilhar com seus amigos. Sem mais delongas, vamos lá.

Por que não devemos dormir com rabo de cavalo?

 Pode causar queda excessiva

Usar rabo de cavalo pressiona bastante a raiz dos cabelos. Isso fica ainda pior quando você dorme com os cabelos presos dessa forma. Isso porque costumamos mexer bastante a cabeça durante uma longa noite de sono. O costume, de acordo com a Academia Americana de Dermatologia, pode fazer com que os fios fiquem extremamente quebradiços ou caiam de vez. Esse é um dos motivos pelos quais não devemos dormir assim.

Altera a aparência do cabelo

Aparentemente, como resultado da perda de cabelo, pode haver um notável afinamento dos fios. Isso, ainda mais perceptível ao redor das entradas do cabelo. Acontece porque o elástico do rabo de cavalo cria atrito enquanto você dorme. Os penteados apertados como esse podem causar a quebra dos fios. O costume pode deixar os fios com frizz, ressecados e danificados. No entanto, se você parar de dormir com rabo de cavalo, com o tempo, o cabelo voltará a ficar bonito.

Pode resultar em alopecia

A alopecia é uma condição em que se perde fios de cabelo em todas ou em algumas partes do couro cabeludo. Puxar os fios constantemente pode provocar esse problema. Isso porque pode danificar os folículos capilares. Segundo a British Association os Dertamologists, usar rabo de cabelo para dormir pode levar ao desenvolvimento de regiões calvas.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite o momento para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.


Próxima Matéria
Via   Incrivel Club  
Imagens Vix
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest