icone menu logo logo-fatosnerd.png


Por que Naruto enfraqueceu ao se tornar adulto?

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 29/09/20 às 11h18

capa do post Por que Naruto enfraqueceu ao se tornar adulto?

Criado em 1997, Naruto foi apresentado como um jovem ninja marginalizado em sua aldeia. Além disso, inicialmente não víamos muito potencial nele. Enquanto seus colegas na Academia de Konoha aperfeiçoavam a Técnica dos Clones das Sombras; ele só dominava o Jutsu Sexy - mas convenhamos que é sempre divertido vê-lo colocando isso em prática. No entanto, gradualmente Naruto Uzumaki foi superando suas fraquezas e adversidades. Como resultado de todo seu trabalho duro, determinação e sacrifícios, o shinobi acabou subvertendo todas as expectativas. Naruto se tornou o ninja mais poderoso do mundo. Lembrando que ele também carregava uma besta caudada em seu interior, o que proporcionou um belo upgrade em suas habilidades. Pois bem, assim Naruto concluiu sua série homônima em uma posição insuperável.

Em contrapartida, Boruto: Naruto Next Generations acabou nos mostrando que o tempo não foi muito bom para Uzumaki. Aparentemente ele enfraqueceu com o passar dos anos. Em suma, Boruto é ambientada em uma Konoha 15 anos mais velha que aquela mostrada na série original. Assim vemos Naruto e cia em versões mais maduras. Uzumaki, por exemplo, acabou realizando seu sonho de se tornar Hokage e construiu uma família com Hinata, com quem gerou Boruto e Himawari. Embora esse spin-off se concentre mais nos filhos dos personagens originais, temos vislumbres das versões adultas dos personagens de Naruto. Inclusive, quem esperava que o protagonista da franquia criada por Masashi Kishimoto tivesse treinado e se fortalecido nesse intervalo de quinze anos acabou se decepcionando. Mas, afinal, por que Naruto enfraqueceu com o passar do tempo?

Tentando explicar a fisiologia de Naruto Uzumaki

Em Boruto, Naruto está na casa dos 30 anos. Sendo assim, ele conta com vitalidade somada à anos de experiência, o que deveria resultar na melhor fase de sua vida. Infelizmente, esse não é o caso. Só para ilustrar, o vemos enfrentar Shin, um antigo experimento de Orochimaru em busca de vingança. Em seguida, após sofrer danos na luta, Kurama e Sasuke apontam que Naruto perdeu sua vantagem, e o próprio Hokage reconhece isso. Além disso, em sua luta contra Delta também o vemos resistir com dificuldade. Isso porque nem vamos citar Jigen, que conseguiu se mostrar um oponente além do que Naruto e Sasuke poderiam imaginar, e o mesmo temia Kaguya, ameaça que já havia sido derrotada pela dupla no passado.

Em suma, a explicação mais óbvia para a perda de habilidades de Naruto é sua falta de treinamento. Além da vida de Hokage ser majoritariamente administrativa, deixando os treinos práticos em último plano, o mundo em paz fez com que todos os shinobis baixassem a guarda. Durante sua adolescência, Naruto treinava, participava de missões e comia ramen, além de contar com muita ambição por se tornar Hokage. Em contrapartida, quando adulto, ele adquiriu muitas responsabilidades e passou a ter pouco tempo para manutenir suas técnicas, quem dirá aperfeiçoá-las. Levando isso em consideração, é compreensível que Uzumaki tenha perdido um pouco a prática.

Além disso, outra razão plausível é que Naruto não é mais o protagonista da história, seu filho sim. Portanto, a narrativa não busca tornar o "pai de Boruto" mais forte, afinal, ele é apenas um personagem coadjuvante. Estão, como muito bem pontuado pelo Screen Rant, a força de Naruto teve que ser atenuada, caso contrário, não haveria sentido em construir uma história para seu filho.


Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Pierrot
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest