• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Por que nos carros de bombeiro e ambulâncias os textos estão ao contrário?

POR A redação    EM Mistérios & Horror      18/09/15 às 14h37

Ambulância e carros de bombeiros são veículos normalmente operados por agências designadas que fazem parte do governo, mas também podem operar em instituições de caridade, organizações não governamentais e algumas empresas comerciais (no caso de ambulâncias).

Muitas vezes, os veículos de emergência são permitidos por lei a quebraram as regras de trânsito convencionais, a fim de chegar a seus destinos no tempo mais rápido possível, tais como condução através de um cruzamento quando o semáforo está vermelho ou exceder o limite de velocidade. Em alguns estados, no entanto, o motorista de um veículo de emergência pode ainda ser processado se o motorista mostrar "desrespeito imprudente pela segurança dos outros."

Esses veículos de emergência são equipados com dispositivos sonoros e visuais de alerta, que são projetados para facilitar o seu movimento através do tráfego para chegar ao seu destino, e para fornecer alguma proteção durante as ações.

1

Dependendo das leis locais, veículos na estrada podem ser obrigados a ceder o direito de passagem para a equipe de emergência que está usando seus dispositivos de alerta. Por exemplo, no Brasil, quando um veículo de emergência está na estrada com a sirene ligada, todos os carros devem dar preferência para a passagem do veículo de emergência antes de retomar a condução normal, a não ser que fazer isso possa causar um acidente.

2

A história da ambulância começa em tempos antigos, com o uso de carrinhos para transporte de pacientes que não podiam andar. Ambulâncias foram usadas ??primeiramente para o transporte de emergência em 1487 pelos espanhóis e variantes civis foram colocadas em operação durante a década de 1830. Os avanços na tecnologia ao longo dos séculos 19 e 20 levaram a construção de modernas ambulâncias baseadas em veículos automotores. O primeiro carro de bombeiros usava barris com água para combater os incêndios.

As palavras "Emergência", "Ambulância" ou "Bombeiros" são escritas de modo reverso pois o espelho retrovisor dos veículos tem uma propriedade que chamamos em termos científicos de "inversão de lados".

A inversão é um fenômeno em que um objeto é colocado na frente do espelho do lado direito e a imagem se forma do lado esquerdo. Portanto, as palavras escritas ao contrário são vistas normalmente no espelho retrovisor (o espelho retrovisor é um espelho convexo que fornece uma ampla visão do campo) do veículo. Assim, o motorista poderia facilmente dar passagem para o veículo de emergência.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+