icone menu logo logo-fatosnerd.png


Por que o Abutre apareceu no trailer de Morbius?

POR Letícia Dias    EM Notícias      15/01/20 às 17h38
capa do post Por que o Abutre apareceu no trailer de Morbius?

No começo dessa semana, testemunhamos o retorno de Jared Leto ao universo dos quadrinhos, através do primeiro trailer de Morbius. O último trabalho do astro na área foi como o Coringa em Esquadrão Suicida. Logo, o público estava ansioso para ver como Leto se sairia em um novo papel. Pois bem, aparentemente, a melhora em sua performance é notável. Embora essa avaliação seja baseada apenas nos três minutos de duração do vídeo, não deixa de ser significativa. Ademais, a atuação de Leto não foi a única coisa que entusiasmou os fãs. Além da primeira apresentação íntegra da trama e dos personagens, foi afirmado que Morbius faz parte do mesmo universo que Venom e Homem-Aranha. Como isso aconteceu? Através da aparição de Adrian Toomes, vulgo Abutre, nos segundos finais do material promocional.

Sem dúvidas, isso coloca Morbius em um tipo de universo compartilhado da Sony Pictures. Contudo, será que o longa chega a integrar o Universo Cinematográfico Marvel? Afinal, por qual outro motivo o Abutre teria aparecido de supetão no trailer? Bom, segundo o Screen Rant, juntamente com o grafite do Homem-Aranha, a presença de Toomes no trailer indica sim uma ligação com o MCU. Todavia, antes de qualquer equívoco, avisamos desde já que essa conexão, provavelmente, é unilateral. Logo, isso significa que os fãs não devem esperar que Morbius apareça em um filme da Marvel Studios. Em suma, o Vampiro Vivo funciona como uma ponte que permitirá a transição do teioso de Tom Holland do MCU para seu próprio universo de forma independente mas sem cortar completamente os laços com o MCU.

Qual a função do Abutre nisso tudo?

Recapitulando, na última vez que vimos o Abutre, ele foi derrotado pelo Homem-Aranha e enviado para a prisão. Em seguida, ainda no encarceramento, Toomes foi confrontado por Mac "Escorpião" Gargan, para que revelasse a identidade do herói. Apesar disso, Adrian preferiu manter em segredo o que sabia. Essa havia sido a última aparição do vilão, até então. No entanto, o trailer de Morbius mostrou um Toomes ainda vestindo seu uniforme da prisão, o que pode indicar uma fuga. Além disso, ele cumprimenta Michael Morbius pelo nome e pergunta se ele "se cansou de bancar o bonzinho". Visto que, nos quadrinhos, Morbius é um anti-herói, provavelmente veremos esse impasse interno no personagem de Leto. Contudo, ao mesmo tempo isso indica que Morbius não deixa de lado a possibilidade de confraternizar com vilões, então, talvez ele acabe se aliando ao Abutre de alguma forma.

Assim como dissemos acima, apesar de ter alcançado um acordo com a Disney, a Sony ainda tem seus próprios planos para o Homem-Aranha. Então, o objetivo do estúdio é deixar o herói de Holland participar de mais alguns filmes do MCU, mas a longo prazo criar seu próprio Aranhaverso. Assim veríamos Venom e Morbius interagindo com o Aranha. Se a atmosfera sombria dos dois anti-heróis será compatível ou não com o que conhecemos do Homem-Aranha, aí já é outra questão. Por fim, até agora, parece que os filmes Marvel da Sony operam de forma semelhante à série Agents of SHIELD. Logo, isso significa que eles podem referenciar ocasionalmente o MCU e até apresentar alguns de seus personagens, sem necessariamente cruzar com os filmes da Marvel Studios.


Próxima Matéria
Via   SR  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest