• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Por que o Chaves mora na casa 8 e não paga aluguel?

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      16/11/19 às 19h07

Chaves é sem dúvida alguma um dos grandes sucessos da televisão. Principalmente, se você era uma criança durante os anos 1990 e acompanhava a programação da TV aberta no Brasil. No entanto, o seriado é ainda mais antigo do que isso. O primeiro episódio de Chaves foi ao ar em 20 de junho de 1971, no México.

No Brasil, Chaves estreou na programação do SBT em 24 de agosto de 1984. O programa viria a se tornar uma das maiores atrações do canal brasileiro. Muito provavelmente, vocês conhecem todos os personagens que habitavam na famigerada vila, onde a série se passava e que pertencia a um personagem da trama: Sr. Barriga.

Todos os moradores da vila pagavam aluguel de suas casas diretamente para ele, que, vez ou outra, aparecia naquela vizinhança, para cobrá-los. Chaves era o único 'inquilino' da vila que não pagava aluguel. Diferente do que muitos imaginam, Chaves não morava no barril e sim na 'Casa 8' da vila. É isso mesmo caros leitores, o menino órfão também é inquilino de Sr. Barriga.

No entanto, ainda é um mistério, para muitos, a razão pela qual Chaves não paga aluguel e porque ele fica sozinho. Tudo isso, na verdade, é respondido no livro "El Diario del Chavo del Ocho", escrito por Roberto Gómez Bolaños e que foi lançado em 1985.

Todos nós sabemos que Chaves era órfão, porém, muitos também desconhecem a história de vida do personagem, antes do período apresentado na série. De acordo com o livro do Bolaños, o criador e intérprete de Chaves, bem como do personagem Chapolin Colorado, a mãe do menino sempre o deixava numa espécie de creche para ir trabalhar.

Triste história

Em um triste relato, Bolaños conta que a mãe do personagem o deixava neste lugar até o fim do dia, quando voltava de seu trabalho. Porém, quando essa mãe era questionada sobre quem era seu filho, ela nunca o "escolhia". Ela escolhia sempre uma outra criança que estivesse por perto. Assim, Chaves acabou concluindo que aquela mulher não era sua mãe. Talvez, sua verdadeira mãe tivesse o esquecido ali porque trabalhava muito e estava sempre cansada.

"Minha mamãe eu a conheci, mas não muito. Como ela trabalhava muito, ela me deixava numa casa, que se chamava creche. Quando ela chegava nesta casa, para me buscar, estava cansada e quando perguntavam quem era seu filho, ela dizia que era um desses aí, e recebia o que estivesse mais perto. 'Não sei; um desses', e aí lhe davam o menino que estivesse mais perto. E claro que nem sempre lhe davam a mesma criança. Era sempre o que estivesse mais perto. Ou seja, o mais provável é que eu não seja eu"', relata o personagem no livro.

Assim, Chaves foi morar nas ruas e acabou encontrando um lar na vila. Para evitar que o menino ficasse ao relento, Sr. Barriga o deixou morar na Casa 8. Dessa forma, o menino órfão nunca precisou pagar aluguel. Além do mais, seu barril acabou se tornando seu esconderijo. Para aqueles que não sabem bem onde ela está localizada, a Casa 8 fica no corredor, entre os dois pátios da vila.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião. Posteriormente, não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+