Por que o diretor de Velozes e Furiosos trouxe Han de volta?

POR Letícia Dias    EM Notícias      07/02/20 às 08h41
foto de destaque

Há alguns dias atrás, no final de janeiro, tivemos acesso ao primeiro trailer de Velozes e Furiosos 9. Contando com direção de Justin Lin - um veterano na franquia, sendo esse seu quinto filme para a mesma - o longa promete ser um dos destaques de 2020. Ao passo que a prévia trouxe consigo algumas informações inéditas sobre o filme, uma em especial surpreendeu os fãs. Nos segundos finais do vídeo, Han Lue surgiu saudando a equipe e abraçando Toretto. Contudo, em Velozes e Furiosos 6, descobrimos que o personagem havia sido morto por Deackard Shaw. Então, como seu retorno dos mortos pode ser explicado? Diante de tal questionamento, ninguém melhor para esclarecer as dúvidas, do que a mente por trás do filme. Sendo assim, em uma recente entrevista, à Entertainmente Weekly, Lin explicou a volta de Han.

Segundo o cineasta, após sua saída da franquia, em 2013, ele teve uma nova ideia narrativa. No entanto, associada à ela, Lin deu atenção ao pedido dos fãs da franquia, que solicitavam #JustiçaParaHan. Então, quando retornou para o universo Velozes e Furiosos, o diretor trouxe consigo Sung Kang, intérprete de Han. "Eu estava viajando e conheci pessoas que eram fãs da franquia. Elas me contaram o porquê de amarem tanto os filmes e compartilharam suas histórias. Então, quando eu estava em uma sessão de perguntas de Better Luck Tomorrow [primeiro filme de Lin e Kang juntos]  alguém mencionou 'justiça para Han' e as coisas começaram a trabalhar juntas", contou o diretor.

Justin Lin acreditava que havia pontas soltas no arco de Han

Segundo o Looper, Han se tornou um personagem tão popular após Desafio em Tóquio, que Lin alterou a cronologia da franquia para incluí-lo em capítulos futuros. Então, Lin e Kang trabalharam lado a lado, durante anos e, quando o diretor saiu da franquia, decidiu deixar Han ir embora. Coincidentemente, agora que retornou, o diretor afirma que Han possui negócios inacabados em Velozes e Furiosos. "Quando saí, senti que era apropriado colocar o personagem pra dormir. Porém, algumas coisas que aconteceram não fizeram muito sentido pra mim, então eu senti que, já que eu iria voltar, exploraria o porquê", contou Lin à EW.

Embora o retorno narrativo do personagem ainda seja um mistério, a entrevista de Lin serviu para iluminar alguns pontos. Agora, sabemos que Han não fará apenas uma participação, mas desempenhará um papel notável no longa. Contudo, de que negócios inacabados o diretor estava falando? Bom, teremos de esperar para ver. Lembrando que Velozes e Furiosos 9 chega aos cinemas, no dia 22 de maio.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Looper  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+