• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Por que o Donald Trump tem a pele laranja?

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      11/11/19 às 11h35

Donald Trump é um dos homens mais importantes do mundo. O atual presidente dos Estados Unidos tem uma grande história no país. Vindo de uma sequência de ascensões e quedas financeiras, o ex-apresentador do programa "O Aprendiz", que lhe deu uma estrela na Calçada da Fama, venceu as eleições contra Hillary Clinton, no ano de 2016.

Sempre envolvido em polêmicas por causa de suas declarações, Trump se destaca pela vida nos negócios e pela quantidade de vezes que foi à falência total e se reergueu. Outra coisa, que chama atenção no presidente dos Estados Unidos, é a cor de sua pele. Vários apelidos foram dados a Trump, fazendo referência a cor alaranjada de seu rosto.

As especulações a respeito do porquê ele tem essa cor são várias. E o consenso parece ser que o presidente dos EUA é bastante fã do bronzeamento artificial. Mas Trump nem sempre foi dessa cor, e há 15 anos, sua palidez era comum. Alguma coisa, com certeza, mudou, mas a internet não soube explicar completamente o porquê.

O laranja tem consigo um valor cômico porque é impossível uma pessoa atingir esse tom. As pessoas, adeptas do bronzeamento artificial, dizem que essa técnica dá um brilho para a pessoa e uma aparência saudável. Além de ser uma "alternativa saudável", já que as pessoas não ficariam expostas aos raios UV, que podem causar câncer.

Cor

Além disso, é uma crença existente na cultura ocidental de que a pele bronzeada é um alvo de inveja e um objetivo a ser alcançado. Já que tendo uma pele bronzeada a pessoa parecerá mais bonita, saudável e jovem. E é exatamente isso que várias mulheres brancas, principalmente dos EUA e Reino Unido, e homens que trabalham com musculação fazem.

Então, não é uma surpresa que o presidente dos EUA acredite que, alterando a cor da sua pele, ele melhorará sua aparência. Mas com os seus cabelos ralos, que sugerem uma perda de juventude e virilidade, a pele alaranjada de Trump o torna alvo de ridicularizações.

Além do que, existe uma grande ironia na pele de Trump ser alaranjada. Já que ela vai totalmente de desacordo com a xenofobia e racismo, que ele manifesta em suas palavras e ações.

A cor do presidente dos EUA é um mistério para todos, mas é certo que alguma coisa mudou, há anos atrás, quando ele firmou uma forte e duradoura amizade com o ex-CEO de uma empresa de bronzeamento.

Motivo

Além disso, em uma entrevista para a Marie Claire, Jason Kelly, que foi maquiador de Donald Trump na campanha de 2016, falou sobre a cutis do político. De acordo com ele, provavelmente, Trump nunca fez bronzeamento artificial. Porque o presidente não tinha resquícios do tipo de produto usado na pele para tal.

De acordo com maquiador, a impressão alaranjada pode ser o resultado da luz usada nas fotos. Mas Jason diz que, com certeza, Trump usa cama de bronzeamento. Isso devido as suas marcas claras ao redor dos olhos do presidente dos EUA resultado dos óculos de proteção.

Mas desde janeiro de 2017, Trump tem ficado cada vez mais pálido, ou menos laranja. O maquiador acredita que o presidente dos EUA tenha parado de usar a cama de bronzeamento e tenha começado a pegar sol.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+