Por que o Rei da Noite de Game of Thrones parece tão familiar?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      20/09/17 às 15h40
foto de destaque

Game of Thrones é uma série de livros e televisão de fantasia e como tal, possui vários elementos místicos. Entre dragões e magia, a história também apresenta personagens conhecidos como lich. Em obras do gênero, eles são figuras mais popularmente denominadas como morto-vivo. Normalmente, o lich obtém imortalidade por meio de magia e, embora tenham suas peculiaridades, eles se assemelham a sua forma humana no físico.

Na cultura pop o lich é um ser bastante usado em histórias e sua origem varia muito do universo no qual ele foi criado. Contudo, existem alguns padrões que costumam ser seguidos. O lich é um tipo de monstro com origens humanas, semelhante a um vampiro ou lobisomem. A palavra apareceu por escrito no final dos anos 1800 e desde então tem inspirado alguns dos vilões mais emblemáticos da cultura moderna. O lich está tem presença garantida em séries de televisão, livros e jogos de tabuleiro e de videogame. É um coringa, as pessoas sempre gostam de uma boa história com essa figura.

Atualmente, uma das séries que aplica o conceito em sua história é Game of Thrones. O Rei da Noite é um dos personagens mais instigantes da história, especialmente por sabermos tão pouco sobre ele. A série segue mais a definição sugerida por Ambrose Bierce em sua The Death of Halpin Frayser. De acordo com ele, "um lich ressucitado não tem carinho natural, nem lembranças, apenas ódio. Além disso, sabe-se que alguns espíritos que eram benignos em vida, tornaram-se completamente mal com a morte". Na série, vimos que o Rei da Noite foi criado pelas Crianças da Floresta, com o intuito de proteção. Ele se tornou o primeiro White Walker e não saiu exatamente de acordo com os planos. Não se sabe exatamente do que o Rei da Noite é capaz. No entanto, é possível afirmar que no meio da cultura pop, ele não é o único no pedaço.

Lich na cultura popular moderna

Quem acompanha a série da HBO, ao ver o Rei da Noite, ficou com a sensação de que já viu aquilo em algum lugar, pode relaxar, viu mesmo! Temos "Rei da Noites" espalhados por diversos jogos. Apenas para ter uma ideia, games como Dishonered, Dishonered 2; Final Fantasy original; Final Fantasy IX e Final Fantasy XII. Há também títulos menos populares como Gauntlet Dark Legacy e Tower Fall, nos quais os jogadores também cruzaram com esses seres.

No entanto, talvez não tenha nenhum personagem que lembre tanto o Rei da Noite quanto o Lich King. Originário do consagrado game Warcraft, algumas pessoas acreditam que a versão de Game of Thrones foi fortemente inspirada no Lorde do Flagelo. Claro, não a história em si do personagem, mas parte de seu visual. Inclusive, a cena em que o Rei da Noite desperta Viserion nessa última temporada é bastante reconhecível. Em World of Warcraft: Wrath of the Lich King, o vilão da Cidadela da Coroa de Gelo também faz um ritual de despertar em um dragão. Muito semelhante, por acaso.

E realmente, caso Game of Thrones seguisse essa linha, essa poderia ser a melhor cena da série. O que você acha sobre essas criaturas? Conhece mais obras famosas que têm personagens semelhantes ao Rei da Noite? Ou vice e versa? Por falar nisso, você pode conferir a cena do jogo logo abaixo.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   WOWCQ     Dorkly     Wikia  
Imagens Pinterest Reddit
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+