icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Por que os bebês encostam o rosto no colo da mãe?

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      25/08/20 às 15h23
capa do post Por que os bebês encostam o rosto no colo da mãe?

Ser mãe é o maior desejo de muitas mulheres. Algumas sonham com isso desde a infância, outras começam a despertar essa vontade só depois da vida adulta. E também têm aquelas que não querem isso para sua vida. Enfim, cada uma tem seu livre arbítrio, para fazer e ter o que quiser em seus projetos pessoais.

Uma coisa é fato, ser mãe é, certamente, uma das melhores sensações na vida de uma mulher. E quando o bebê nasce, a mulher experimenta um amor, que nunca sentiu antes, e consegue amar aquele ser de uma maneira que somente mães podem mesmo entender.

O preparo para se ter um filho começa bem antes dele sair da barriga. E quando ele vem para o mundo, é uma outra sensação totalmente diferente. Os pais começam a ver o mundo e experimentar as coisas de novo pelo olhar do seu filho.

O primeiro ano de vida de um bebê é uma das etapas mais importantes para o seu desenvolvimento. É durante esse período, que o bebê começará a atingir metas de aprendizado que são cruciais para o crescimento.

Cada coisa que o bebê faz é motivo de comemoração ou de derretimento dos pais e todos ao redor pela fofura do ato. Uma coisa que é comum é o fato dos bebês encostarem seus rostinhos no colo da mãe ou do pai. Além de ser uma coisa muito fofa existe uma razão para isso. E ela é muito importante.

Os recém nascidos são  dotados de vários reflexos involuntários que vão desaparecendo com o tempo. Mas no período em que o cérebro não está totalmente desenvolvido esses reflexos são extremamente importantes para ajudá-los a se desenvolver de uma maneira saudável.

Por isso, é importante que os pais conheçam todos os reflexos dos seus filhos desde o primeiro momento da infância. Para que eles consigam entender melhor o seu bebê.

Motivo

Esse gesto em específico feito pelos bebês é chamado de reflexo de busca. Ele costuma durar até os quatro meses de idade. Segundo pesquisas publicadas na Academia Americana de Pediatria, esse reflexo é bastante importante. E permite que o recém nascido busque comida.

Quando o bebê gira a cabeça e esfrega seu rostinho no colo da mãe ou do pai, na verdade, ele está tendo um reflexo involuntário em busca do mamilo da mãe para conseguir mamar e se alimentar.

Isso pode significar que o bebê está com fome. Por isso é bem comum que ele acabe fazendo também o movimento de sucção com sua boca.


Próxima Matéria
Via   Vix  
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest