icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Por que os homens preferem os seios grandes?

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      01/08/15 às 15h17
capa do post Por que os homens preferem os seios grandes?

A maioria dos homens ter um certo fascínio por seios, principalmente pelos grandes. Sabendo disso, cientistas tentaram desvendar esse interesse masculino.

Um estudo realizado pelos neurocientistas Larry Young e Brian Alexander aponta a razão pela qual os peitos grandes chamam tanta atenção dos homens.

A pesquisa apontou que a preferência está relacionada à oxitocina, um hormônio que é liberado durante a lactação e provoca prazer ao bebê. Além disso, a oxitocina também reforça os laços dele com a mãe.

Mas o que isso tem a ver com o fato de homens gostarem de seios grandes? É muito simples, de acordo com os pesquisadores esse laço seria mantido pelo resto da vida.

Logo, quando os homens veem seios grandes, eles os associam à sensação que sentiam quando bebês e se sentem atraídos. No entanto, essa não foi a única explicação encontrada para explicar a fascinação masculina por peitos.

Questão evolutiva

Outra explicação encontrada é que a questão está ligada a evolução, quando os homens começaram a se diferenciar ainda mais dos primatas, e teria sido desenvolvida aos longos do século.

Alguns pesquisadores apontam que o fenômeno foi iniciado quando os homens começaram a caminhar erguidos. Com a postura ereta, essa zona da anatomia feminina acabou ocupando um lugar central.

Além disso, a preferência pelos seios grandes também estaria relacionado a um fator cultural. Isso porque há alguns séculos, os homens escolhiam suas esposas de acordo com o tamanho dos seus peitos.

Na época, havia a crença de que quanto maiores os seios, mais a mulher conseguiria amamentar seus futuros filhos facilmente.


Próxima Matéria
avatar Fatos Desconhecidos (Acervo)
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest