icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Por que os pais coreanos dão cirurgias plásticas para os filhos antes deles entrarem na faculdade?

POR Magno Oliver    EM Mundo Afora      24/01/17 às 17h23
capa do post Por que os pais coreanos dão cirurgias plásticas para os filhos antes deles entrarem na faculdade?

Existem segredos sobre a cirurgia plástica que os médicos não revelam aos pacientes. E aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você quais são eles.

Segundo listagem dos países que fazem o maior número de procedimentos estéticos, elaborado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, a Coreia do Sul está em 7º lugar.

De acordo com o jornal O Globo, " se dividirmos, porém, a população de cada país pelo número de cirurgias, a Coreia do Sul pula para primeiro lugar, com 74 procedimentos para cada 10 mil habitantes. O Brasil está em segundo, com 55 procedimentos".

Um outro hábito muito comum por lá é dos pais presentearem os filhos com cirurgias plásticas antes de entrarem na faculdade. Por que isso acontece?

Na Coreia do Sul, a cirurgia plástica é muito levada a sério. O país é considerado campeão em procedimentos estéticos per capita no mundo todo. O motivo se dá por conta de intervenções nas pálpebras.

Os pais presenteiam os filhos com cirurgias nesses locais do corpo para que eles entrem no mercado sem a aparência de tristeza que a pálpebra caída, um traço típico dos coreanos, lhes confiarem um olhar de tristeza.

A cirurgia é feita para que eles melhorem o visual e fiquem com um semblante mais alegre.

Eles prezam pela beleza porque as pessoas tidas como "mais bonitas" acabam saindo com vantagem por conseguirem melhores cargos exatamente por serem bonitas. Um procedimento de reversão do olhar chega a custar por lá entre US$ 1.000 e US$ 3.000.

Há casos de pessoas de outros países que vão até a Coreia do Sul para também se submeterem a cirurgias. Elas chegam a ser tão drásticas e de grande impacto de mudança no rosto das pessoas que muitas delas não conseguem retornar ao país de onde vieram por terem se tornado irreconhecíveis.

Em um vídeo feito pelo canal Tech Insider, pelo cirurgião plástico Man Koon Suh, ele mostra o quanto o país dá importância à primeira impressão. Confira o que ele diz:

O que você achou da febre das cirurgias plásticas na Coreia do Sul? Mande seu comentário para gente!


Próxima Matéria
Via   Tech Insider     dailymail     O Globo  
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest