icone menu logo logo-fatosnerd.png


Por que Stephen King não escreverá uma sequência para It?

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      18/08/20 às 23h44
capa do post Por que Stephen King não escreverá uma sequência para It?

Publicado em 1986, It: A Coisa se tornou um sucesso imediato. Além de ter sido muito bem recebido pela crítica, o livro se tornou um dos exemplares mais vendidos nos anos 80. Como resultado disso, em 1990 a narrativa de Stephen King foi adaptada para uma minissérie de duas partes. Posteriormente, em 2017, a história de Pennywise e do Clube dos Perdedores foi adaptada para a grande tela. Após se mostrar atemporal, conquistando mais uma vez uma recepção positiva tanto da crítica quanto do público, em 2019 o filme ganhou sua sequência. Pois bem, através dessa nova empreitada cinematográfica, King reconquistou seus antigos fãs e atraiu uma nova geração de leitores. Assim, pudemos acompanhar o escritor voltar a ser altamente referenciado na cultura pop e divulgar ainda mais de seu trabalho. Não é atoa que King é considerado o mestre do terror.

Mesmo diante de vários outros títulos, It permanece se destacando entre as obras de King. Sendo assim, sempre que os fãs vêem uma oportunidade, eles aproveitam para pedir ao autor uma sequência da narrativa. Bom, desde já garantimos que isso não está nos planos do escritor. Ao passo que Hollywood tende a investir em continuações que acompanhem o entusiasmo do público, King prefere apresentar uma boa história e depois deixá-la ganhar seu espaço sozinha e de forma única.

Sabemos que o autor já abriu exceções antes. Inclusive, recentemente, uma de suas sequências foi adaptada para o cinema. Sim, estamos falando de Doutor Sono, a continuação de O Iluminado. Por décadas os apreciadores da história de Jack Torrance solicitaram uma continuação da história. Felizmente, quem acredita sempre alcança e eles foram agraciados com a tão desejada publicação. Contudo, esse velho ditado pode não se aplicar a It, afinal, King já falou o porquê de não cogitar uma sequência para essa história.

It: Criador vs. Criatura

"Poxa, o que custaria escrever uma sequência, prelúdio ou derivado envolvendo Pennywise?" Ao passo que existe muito a ser explorado no universo de It, essa é uma pergunta plausível. No entanto, quando perguntado sobre a possibilidade de escrever uma sequência dessa narrativa, Stephen King ofereceu aos fãs uma resposta simples e direta. "Eu não acho que eu conseguiria lidar com Pennywise novamente. Muito assustador, até mesmo para mim", confessou o escritor.

Apesar de soar como uma brincadeira, podemos dizer que há um quê de verdade. Visto que Pennywise é uma das figuras mais assustadoras da cultura pop, não deve ter sido agradável para King viver com o palhaço em sua cabeça enquanto escrevia o livro. Só para ilustrar, Bill Skarsgard, autor que interpretou o personagem recentemente, contou que viver Pennywise lhe rendeu terríveis pesadelos. Sendo assim, não podemos deslegitimar essa resposta de King.


Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Warner Bros. ML
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest