• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Por que Tobey Maguire nunca mais fez um filme?

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      06/09/17 às 18h05

Em 2002 o Homem Aranha ganhou as telas dos cinemas sendo interpretado por Tobey Maguire. A trilogia dirigida por Sam Raimi marcou o personagem nas produções audiovisuais e foi um marco nos filmes de superherois. Essa época foi o ápice da carreira de Maguire, mas você já percebeu que ele anda meio sumido das produções audiovisuais mais recentes?

Não que ele tenha abandonado completamente a carreira de ator: em 2013 ele interpretou Nick Carraway em O Grande Gatsby, e em 2014, Bobby Fischer em O Dono do Jogo. E esse ano, ele dublou o personagem Tim em O Poderoso Chefinho. Apesar dos trabalhos recentes, o ator está sim em tempos das vacas magras. Você sabe o motivo disso?

Homem Aranha

A franquia Homem Aranha de Sam Raimi foi um marco na carreira de Tobey Maguire, mas também a atrapalhou de uma certa maneira. Enquanto Homem Aranha 2 foi um sucesso e bem recebido pelos críticos, a sequência Homem Aranha 3 não conseguiu se manter no nível de seu antecessor. Até mesmo Sam Raimi admitiu não ter gostado do resultado final do longa metragem, consequentemente toda a equipe começou a trabalhar para que Homem Aranha 4 fosse um sucesso e redimisse os erros cometidos no último filme, mas.... A Sony cancelou o projeto e reiniciou a franquia, que se tornou O Espetacular Homem-Aranha com Andrew Garfield no papel do protagonista. Complicado fechar uma trilogia com um filme ruim, não é mesmo?

Produtor

O trabalho no cinema acontece tanto na frente quanto atrás das câmeras, e Tobey Maguire escolheu mudar de lado. Nos últimos anos ele tem se dedicado bastante a sua produtora, a Material Pictures, mas não é como se esse caminho estivesse dando muito certo. Entre os planos que nunca saíram do papel estão uma adaptação de Tokyo Suckerpunch que supostamente teria Anne Hathaway no elenco e o diretor Gary Ross, e também a adaptação de Afterburn que despertou o interesse do ator Gerard Butler e teria como diretor Antoine Fuqua. Já os que a empresa co-produziu também não foram tão bons em vendas, como o desastroso Rock of Ages que teve custo de 75 milhões de dólares e faturou apenas 38,5 milhões.

Escândalo

Nada para afundar uma carreira como um escândalo. O nome de Tobey Maguire estava ligado a uma casa ilegal de poker, que também poderia ter  relação com outros famosos como Matt Damon, Leonardo DiCaprio e Ben Affleck. Já pensou Homem Aranha e Batman jogando poker um contra o outro? Brincadeiras a parte, algum tempo depois o ator foi processado por Bradley Ruderman por estar utilizando dinheiro de seu investidor em jogos de azar. Como se não fosse suficiente, uma mulher chamada Molly Bloom, que organizava as jogatinas, publicou um memorial chamado O Jogo de Molly em que contava, entre outras coisas, sobre o péssimo comportamento de Maguire nas mesas de jogo afirmando até mesmo que ele era um mau perdedor. Que situação!

Tensa demais essa situação toda, você não acha? Mas e aí? Qual filme que conta com a participação de Tobey Maguire é o seu favorito? Vale a pena maratonar a trilogia do Homem Aranha de Sam Raimi? E quais outros papéis no mundo dos superheróis você acha que combinariam com Maguire? Deixe sua opinião nos comentários!

Próxima Matéria
Via   Looper     IMDb  
Imagens Collider Looper
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+