• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Por que você deveria assistir Aves de Rapina no cinema?

POR Letícia Dias    EM Notícias      12/02/20 às 14h42

Embora tenha sido muito aguardado, Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa tem contado com alguns problemas de audiência. Contraditoriamente, a falta da tão almejada quebra de bilheteria não está associada à qualidade do filme, muito pelo contrário. Se você está antenado nas avaliações da crítica especializada deve saber que o longa de Cathy Yan tem sido aclamado. Na verdade, a produção da Warner Bros. chegou a receber o certificado "fresh" no Rotten Tomatoes. Isso aconteceu após o filme se estabilizar com 80% de aprovação da crítica e 81% do público. Essa média de notas é significativamente maior que Batman v Superman, Aquaman e até Coringa. Sendo assim, seguindo os passos de Mulher-Maravilha, Aves de Rapina se mantém como um dos filmes mais bem avaliados da DC. No entanto, se o longa é tão bom quanto dizem, por que não tem alcançado a mesma repercussão que seus antecessores?

Bom, segundo o The Wrap, existem diversos fatores que podem ter ocasionado tal contratempo. Só para ilustrar, podemos citar o fato do longa ter sido lançado durante a temporada do Oscar, concorrendo diretamente com os indicados nas bilheterias; a limitação de público ocasionada pela classificação indicativa; a falta de explicação sobre as Aves de Rapina no material promocional sendo esse o próprio título do filme; um equívoco quanto à popularidade da Arlequina e um receio ocasionado por Esquadrão Suicida. Sem dúvidas, esses elementos afetaram a bilheteria do filme. Contudo, não precisam significar um "não" definitivo para o mesmo.

Por que você deveria dar uma chance para Aves de Rapina?

Como citamos acima, grande parte do "fracasso" do filme se deve à associação com Esquadrão Suicida. Contudo, apesar de estar integrado ao universo de David Ayer e até referenciá-lo, o longa de Cathy Yan funciona muito bem. Poderíamos passar horas replicando os elogios que o filme recebeu, desde as cenas de ação majestosamente coreografadas até o perfeito equilíbrio de violência e diversão. No entanto, citando o clichê, uma imagem vale mais que mil palavras. Então, independente de todos os argumentos utilizados é necessário ver para crer. Contudo, se é necessário um impulso ou dose de motivação, alertamos desde já que Aves de Rapina reinventa de forma magnifica os filmes de super-heróis. Isso é algo que os próprios consumidores vem clamando há um tempo.

Embora fórmulas façam sucesso e originem imensos universos cinematográficos, elas acabam saturando. Porém, após anos de erros, a DC finalmente está investindo em autenticidade e acertando nisso. Mulher-Maravilha foi um pontapé inicial, seguido por Aquaman e Shazam. No entanto, esses filmes ainda contavam com limitações criativas do estúdio. No ano passado isso mudou. Coringa fez história e mostrou que originalidade e inovação são elementos necessários nessa indústria. Entretanto o filme fez isso de forma independente e, apesar de bem recebido, gostaríamos de ver como um universo estendido de sucesso funcionaria. Pois bem, Aves de Rapina conseguiu fazer todas essas coisas com êxito e deixar espaço para um universo compartilhado e várias aberturas para derivações cheias de potencial. Contudo, se o próprio público não mostrar apoio à essa produção, o estúdio se sentirá livre para voltar a fazer mais do mesmo.

Então, como nerds, dcnautas ou apenas entusiastas da cultura pop, assistir Aves de Rapina é um investimento para adaptações melhores do universo dos quadrinhos. E aí, vai dar uma chance?

Próxima Matéria
Via   The Wrap  
Imagens Warner Bros.
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+