icone menu logo logo-fatosnerd.png


Por que Edward Norton nunca mais fez um filme?

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      26/10/17 às 13h40
capa do post Por que Edward Norton nunca mais fez um filme?

Com Mark Ruffalo fazendo um ótimo trabalho como o Hulk nos filmes da Marvel, nem lembramos que antes, Edward Norton foi o super-herói no filme O Incrível Hulk de 2008. Com uma lista de filmes de dar inveja a muitos atores, Edward está sumido dos holofotes - seu último filme foi o fracasso Beleza Oculta de 2016. Mas o que ele anda fazendo atualmente? Depois de ter sido rejeitado pela Marvel, Edward Norton está focado em seu trabalho como produtor.

Mas não é só isso, dentre os vários motivos pelos quais Edward nunca mais fez filmes, estão as suas falhas como roteirista e a confusão com a Marvel. Veja porque você nunca mais viu o ator nas telinhas de cinema:

1 - Ele se afastou para passar mais tempo com a família

Depois do nascimento de seu filho em março de 2013, Edward concedeu uma entrevista para a Independent, e falou sobre a sua decisão consciente de se afastar da atuação. Ele citou "vida pessoal, vida em família" e o desejo de encontrar um equilíbrio entre a atuação e "outras coisas que são realmente atraentes ou interessantes ou desafiadoras para uma parte diferente do cérebro ou da sua personalidade".

2 - Seu último filme foi um fracasso

O papel mais recente de Edward Norton foi o drama Beleza Oculta de 2016. Depois de atrair alguns rumores de Oscar antes da estreia, o filme foi uma decepção. As bilheterias conseguiram apenas US$ 31 milhões, e teve a infelicidade de estrear no mesmo fim de semana do filme Rogue One. Os críticos odiaram mais que o público - o filme teve uma nota de apenas 13% no Rotten Tomatoes.

3 - Ele também é um produtor

Apesar de ter se afastado dos olhos da mídia, Edward ficou bastante ocupado com o seu trabalho como produtor. Ele produziu Lewis & Clark, uma minissérie da HBO sobre exploradores que lideraram a primeira grande expedição do continente norte-americano em Lousiana, no início do século XIX.

4 - Ele está trabalhando por trás das câmeras

Um dos trabalhos mais recentes de Edward foi na animação Festa da Salsicha, de Seth Rogen. O ator deu voz a Sammy Bagel Jr., um pão com uma voz que parecia muito com a de Woody Allen. Além de dublar o personagem, Edward também foi fundamental para a produção da animação. Ele encorajou Seth Rogen e o colaborador Evan Goldberg a prosseguir nos momentos mais difíceis, e convenceu outras grandes estrelas a interpretarem personagens do filme - especialmente Kristen Wiig e Salma Hayek.

5 - Ele disse que não gosta de trabalhar em sequências de filmes

"Eu acho que você pode fazer alguma coisa (atuar) uma vez, mas se você fizer isso muitas vezes, pode se tornar algo que seja difícil de decolar nos olhos de outras pessoas", afirmou Edward em entrevista. O ator sempre mostrou que não é muito fã das sequências persistentes da fábrica cinematográfica de Hollywood.

6 - A Marvel ficou irritada com ele

Depois de recusar o papel como Hulk em O Incrível Hulk (2008), Edward Norton aceitou a proposta, caso suas sugestões de roteiros fossem aceitas. O ator fez uma escrita substancial do filme, apenas semanas antes das gravações começarem - muito tarde para fazer uma grande mudança. Mas Louis Leterrier, diretor do filme, aproveitou o máximo do roteiro de Norton, junto com a escrita do roteiro original de Zak Penn, o que resultou em um filme terrível - até mesmo para uma versão da Universal.

Os executivos da Marvel odiaram a edição e pediram uma nova, com mais ação e menos diálogo e desenvolvimento dos personagens - os dois últimos foram, em grande parte, o foco de Norton. A Marvel ficou tão ofendida com a intromissão de Norton, que, quando chegou a hora de levar o Hulk de volta ao grande ecrã como parte de Os Vingadores: The Avengers, o papel foi dado a Mark Ruffalo.

7 - O seu roteiro de Frida

No filme Frida (2002), sobre a artista mexicana Frida Kahlo, Edward interpretou Nelson Rockefeller. A namorada do ator na época, Salma Hayek, interpretou Frida - projeto pelo qual ela tinha muito carinho. A atriz queria todos os detalhes perfeitos, então, mesmo os escritores fazendo um bom trabalho, Salma estava insatisfeita. Ela pediu para o Edward realizar mais pesquisas sobre Frida Kahlo e usar qualquer informação que ele encontrasse para reescrever extensivamente o roteiro do longa. Norton fez exatamente isso, e apesar de ter afirmado que foi ele quem escreveu o filme, seu nome foi negado pela Writers Guild - organização pela qual ele não era membro na época. Irritado, Edward mostrou sua insatisfação para a imprensa: "Eu consegui o Writers Guild no último minuto, mas escrevi o rascunho que foi feito".

Tomara que Edward Norton volte para as telinhas, não é mesmo? O ator é muito talentoso e merecia mais reconhecimento. Deixe nos comentários o melhor filme que Edward já atuou, e compartilhe a matéria.


Próxima Matéria
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest