icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Porque a tripulação ficam com as mãos para trás na hora de receber os passageiros?

POR Mateus Graff EM Curiosidades 17/08/16 às 15h48

capa do post Porque a tripulação ficam com as mãos para trás na hora de receber os passageiros?

Os Tripulantes de Cabine são os principais pontos de contato com os passageiros, enquanto o avião está no ar. Eles são responsáveis pela segurança dos passageiros e são treinados para lidarem com situações de emergência. Além disso, eles asseguram que todo o equipamento de emergência esteja em condições de serem utilizados antes da decolagem, e explicam, demonstrando aos passageiros, quais são os procedimentos de segurança.

Bom, antes de vermos exatamente as funções dos Tripulantes de Cabine, gostaríamos de esclarecer algumas siglas que são utilizadas na Aviação Comercial. O Pessoal Navegante Comercial ou de Cabine (PNC), é constituído pelas seguintes categorias: Supervisores de Cabine (SC's), Chefes de Cabine (CC's), Comissários de Bordo (CB's) e Assistentes de Bordo (AB's). Os CB e as AB são Tripulantes devidamente qualificados pela empresa, que colaboram com o Chefe de Cabine, prestando assistência a todos os ocupantes do avião, assegurando o seu conforto e segurança, de acordo com as normas e rotinas estabelecidas e tendo em conta os meios disponíveis a bordo.

Além disso, os Tripulantes de Cabine também tem o papel de transmitir a imagem da empresa em que trabalham, que exige o conhecimento da empresa e um grande empenhamento pessoal. Sempre que uniformizado, e independentemente do local onde se encontra antes e após o voo, os Tripulantes de Cabine continuam a representar a companhia, devendo ter o máximo de cuidado na postura, linguagem e na apresentação pessoal.

Sendo assim, nós sempre somos recebidos pelos Tripulantes de Cabine muito bem, eles ficam com os braços cruzados atrás das costas ao cumprimentar os passageiros e ao caminhar na cabine na aeronave. Nessa hora, eles também verificam se os cintos de segurança estão presos ou se os telefones dos passageiros estão desligados. Mas se vocês acham que os Tripulantes de Cabine ficam com os braços cruzados atrás das costas por uma forma de cumprimentar os passageiros, fiquem sabendo que vocês estão muito enganados.

O motivo porque eles ficam assim é muito simples, antes da decolagem, a Tripulação de Cabine precisa contar quantos passageiros tem a bordo, e isso ocorre quando os passageiros entram ou quando eles se sentam. E eles ficam com os braços para trás para fazer a contagem dos passageiros, a fim de não atrair muita atenção para os Tripulantes.


Próxima Matéria
Via   Brightside     Aptca  
Imagens Aptca
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest