• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Primeira gravação de lula gigante é assombrosa

POR Diogo Quiareli    EM Natureza      25/06/19 às 15h51

O reino animal é extremamente vasto e bastante rico em diversidade. Estima-se que haja cerca de 7 milhões de espécies de animais em todo o mundo, embora apenas 953.434 sejam descritas e catalogadas. Essa variedade habita todos os tipos de lugares. Há inúmeras espécies terrestres, que vivem nos céus e, é claro, as espécies aquáticas. O fundo do oceano é o lar de todo um universo novo, com seres que vão de extremamente pequenos a animais com metros e mais metros de comprimento. Já imaginou que um simples mergulho pode te fazer se deparar com um camarão de 1 centímetro ou uma baleia azul de 30 metros? Esses dois talvez não sejam tão assustadores quanto uma lula gigante.

A primeira imagem de uma lula gigante foi feita no Japão, em 2013. A rede japonesa NHK e a americana Discovery Channel foram as responsáveis pelas gravações. As imagens foram captadas nas profundezas marinhas. Essa lula está entre os animais mais misteriosos do mundo, segundo informações de estudiosos. As equipes de televisão, em colaboração com os membros do Museu Nacional japonês de Ciência e Natureza, conseguiram filmar o animal a cerca de 15 quilômetros a lesta da ilha japonesa de Chichijima. Essa fica a 1.000 quilômetros de Tóquio.

O animal foi filmado em uma profundidade de 630 metros por uma câmera de alta definição. O animal mede cerca de três metros de comprimento, embora não possua seus dois tentáculos mais proeminentes. Os estudiosos afirmam, portanto, que ele, originalmente, poderia medir entre oito e nove metros. Nas gravações, a lula gigante se alimentou de uma isca que a equipe colocou para realizar a missão. Neste momento, as imagens captam de perto os grandes olhos do animal e suas ventosas, que medem cerca de 5 centímetros. Essas informações foram fornecidas pela BHK.

Os pesquisadores acreditam que o vídeo seja capaz de ajudar a elucidar melhor os comportamentos deste ser lendário. Até o momento das filmagens, só existiam gravações de exemplares capturados. Possuindo três corações, uma visão cem vezes melhor que a do ser humano e um cérebro bastante desenvolvido, este animal permaneceu nos locais mais ocultos do oceano.

A lula gigante é considerada o maior invertebrado do mundo, podendo pesar uma tonelada e medir até 20 metros de comprimento. Esse molusco vive, aparentemente, em profundezas entre os 400 e 1.500 metros sob a superfície do mar. Este é um ponto extremo em que a pressão é muito elevada e a luz solar praticamente inexiste.

Vídeo da lula gigante

E aí, o que você achou dessa matéria? Já tinha visto o animal? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site e viaje em um universo de curiosidades.

Próxima Matéria
Via   Uol     Youtube  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+