icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Prodígio de 5 anos é o menino mais jovem a passar em exame para técnico de TI da Microsoft

POR Pietro Bottura    EM Ciência e Tecnologia      17/11/14 às 21h08
capa do post Prodígio de 5 anos é o menino mais jovem a passar em exame para técnico de TI da Microsoft

Você sabia andar com 1 ano? Falava com 2? Desenhava uns rabiscos semelhantes aos dos homens da caverna com 3, e sua mãe te acha o Van Gogh? Desculpe te desanimar, mas ao ouvir a história de Ayan Qureshi você vai mudar seu conceito acerca do que é ser um prodígio. Isso porque com meros 5 anos, Ayan passou no teste oficial da Microsoft para se tornar um profissional de TI certificado pela empresa.

Se você acha que ele só chutou e se deu bem, está errado: são questões de diferentes níveis e formatos, abertas e com múltipla escolha, além de criarem situações-problema e avaliarem o desempenho dos candidatos de frente à elas. Para o garoto, o teste não passou de uma brincadeira, que definiu como "difícil, porém agradável".

"O desafio mais difícil foi explicar a linguagem do teste para um menino de 5 anos. Mas ele parecia entender e tem uma memória muito boa", garante o pai, Asim, que conta que desde os 3 anos, Ayan já desmontava computadores para "brincar" com discos rígidos e placas-mãe. Atualmente, com 6, tem um pequeno laboratório em sua casa, ligado numa rede que ele mesmo criou, onde estuda em torno de 2 horas diárias.

A família, migrante do Paquistão, gerou um filho que além de inteligente é sábio, já que Ayan quer abrir sua própria firma o mais cedo possível, chegando a supor o nascimento de um Vale do Silício inglês, que se chamaria E-Valley. É, os planos de Ayan não são modestos, para quem começou tão cedo, talvez não sejam megalomania. Além de Ayan, duas outras crianças já haviam sido aprovadas no teste, uma indiana de 9 anos e um garoto que já conta com 5 certificações.

 

Se gostou, dê uma olhada também nessa outra matéria sobre a vida de crianças ao redor do mundo e também sobre a nova geração, que, como Ayan, ainda vai fazer muita coisa bizarra!


Próxima Matéria
avatar Pietro Bottura
Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest