• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Professor junta dinheiro e leva alunos para o cinema pela primeira vez

POR Cristyele Oliveira    EM Compartilhando coisa boa      11/10/19 às 15h53

Para muita gente, ir ao shopping apenas para passear e ir ao cinema, pode ser um programa comum, que faz parte da rotina. E para muitos, isso pode até ser um programa chato. Isso porque se tornou sem graça pelo tanto que é rotineiro. Se você é uma dessas pessoas, você é privilegiado. Em síntese, porque algo relativamente tão simples, quanto assistir um filme no cinema, pode estar muito distante da realidade de muitas outras pessoas.

Isso mesmo, existem várias pessoas que nunca sequer pisaram em um cinema na vida. E mais, devido a sua situação financeira, é muito provável que nunca irão. Ainda mais tendo em vista que isso pode ser considerado algo supérfluo, para muita gente. Mas todos deveriam ter acesso à cultura e deveriam poder experimentar o que a sétima arte tem a oferecer. Nem que seja esporádico, é preciso ter esse pequenos prazeres da vida. Felizmente, enquanto ainda houver pessoas dispostas a ajudar os outros, há esperança.

O que esse professor, de uma escola primaria na Guatemala, fez pelos seus alunos vai te provar isso. Além de encher o seu coração de esperança. Com a chegada do dia das crianças, ele resolveu presentear os seus alunos, com um presente muito especial. Um passeio no shopping para assistir a um filme no cinema. Pode parecer pouco, mas para aquelas crianças, isso era a realização de um sonho. Especialmente, porque nenhum deles tinha pisado em um cinema na vida antes.

O passeio

O dia das crianças está chegando, então, os pais e professores começam a pensar em formas de agradar os pequenos. Afinal, eles merecem um presente marcante. E para comemorar essa data tão importante, o professor, Edwin Linares, que trabalha em uma escola de ensino primário, decidiu fazer algo diferente esse ano.

Tendo em vista a condição da maioria dos seus alunos, que são crianças carentes e que nunca sequer foram a um shopping, ou ao cinema, ele quis mudar isso. Então, ele juntou dinheiro suficiente para levar todos os seus 26 estudantes para conhecerem e desfrutarem da magia do cinema, pela primeira vez em suas vidas.

A ideia surgiu há um tempo atrás, então, ele pode organizar tudo, para tornar o sonho dos seus alunos realidade. Para conseguir juntar o dinheiro necessário, para levar todas as crianças para um passeio no shopping, Edwin fez um post no Facebook, pedindo ajuda e doações. O objetivo inicial era que os internautas apadrinhassem os alunos, no dia das crianças. A data, que é comemorada oficialmente no dia 12 de outubro, seria um marco para aquelas crianças.

Ida ao cinema

Exatamente três semanas após divulgar o post, o professor já tinha arrecadado dinheiro suficiente para tornar o passeio uma realidade para aqueles garotos. Todos os 26 alunos da Escola de Chiquimula foram de ônibus até o shopping center da cidade. E pela primeira vez, em suas vidas, entraram em uma sala de cinema.

O presente não poderia ser mais adequando, levando em consideração tudo o que essas crianças enfrentam, diariamente, para poder ter acesso à educação. Sem qualquer tipo de transporte público disponível na cidade, essas crianças precisam caminhar, todos os dias, por cerca de duas horas para chegar à escola. Aproximadamente 24 quilômetros de estrada de terra os separam da sala de aula.

Então, eles mereciam um dia de diversão para aproveitar a infância, e nada melhor para fazer isso, do que assistir a um bom filme, na tela grande.

E você, o que achou da atitude do professor? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+