• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Professor leva aluna nas costas para ela não perder o passeio escolar

POR Jesus Galvão    EM Compartilhando coisa boa      04/10/19 às 19h36

Uma das figuras mais importantes, em nossas vidas, é a do professor. Esses profissionais são os que nos ajudam a sair da ignorância. Nos transmitindo todo seu conhecimento, que é extremamente importante para a formação de nosso ser. Não restam dúvidas de que os professores são alguns dos profissionais mais importantes de toda a sociedade. Se não forem os mais importantes de fato.

É através do trabalho dessas pessoas, que dedicam suas vidas a ensinar, que todos os outros profissionais podem aprender suas profissões. Portanto, são eles a base da nossa educação. A ajuda no caminho que nos separa de nossos sonhos. Muitas vezes motivados apenas por acreditarem que, com seu trabalho, poderão ajudar seu país e a vida daqueles para quem queiram lecionar.

Recentemente, um professor chamou a atenção da imprensa e das pessoas nas redes sociais, por uma atitude muito simples, mas, ao mesmo tempo, muito bela. O docente, Jim Freeman, de uma escola de ensino fundamental do Kentucky, nos Estados Unidos, decidiu que faria algo para não deixar uma aluna, Ryan Neighbour, que é deficiente, de fora de uma excursão, realizada pelo colégio.

Os alunos da 4ª série da Tully Elementary School, com idades entre 10 e 11 anos, passariam o final de semana em visita ao Parque Estadual das Quedas D'água de Ohio. Sendo este localizado às margens do rio Ohio, em Clarksville, Indiana. No entanto, a menina estava muito triste imaginando que não poderia participar do evento.

Neighbour, uma estudante de apenas 10 anos, nasceu com uma malformação congênita, relativamente comum, em que a medula espinhal de um bebê em desenvolvimento não se desenvolve adequadamente. Em suma, trata-se da conhecida espinha bífida. Dessa forma, a menina precisará utilizar cadeiras de rodas por toda sua vida. Esta não seria a primeira vez que a família da imagina imaginou que a condição de Neighbour a impediria de participar de viagens similares.

Ato de amor

A mãe de Neighbour, Shelly King, em ocasiões como esta, costuma planejar passeios alternativos, para que sua filha não se sinta mal. Este ano, no entanto, felizmente, ele não precisou fazê-lo. Isso porque Freeman entrou em contato com a família da menina. Surpreendentemente, ele se ofereceu para carregá-la em suas costas, por toda a viagem.

Portanto, assim como prometido por ele, com a ajuda de uma mochila especial, Neighbour pode ir na excursão. A menina de 25 quilos foi carregada por ele, por todos os locais onde os demais alunos visitaram. Neighbour não conseguia esconder sua felicidade.

Shelly publicou algumas fotos de Freeman e Neighbour, capturadas durante a viagem. As imagens foram compartilhadas milhares de vezes nas redes sociais. Rapidamente, elas se tornaram um viral.

"Somos muitíssimo abençoadas por termos uma escola INTEIRA tão compassiva e empática que NUNCA a faz sentir-se excluída", escreveu Shelly, na página que criou no Facebook, chamada Team Ryan. Em suma, a página é onde ela publica algumas das experiências vividas por sua filha que tem espinha bífida.

"Essas são as coisas das quais as notícias deviam estar falando. Essas pessoas bonitas devem ser compartilhadas com o mundo, para ver e inspirar. Se você se deparar com esta postagem, compartilhe-a, vamos tornar o amor viral". A publicação na rede social recebeu 2,5 mil compartilhamentos, e mais de 5 mil reações das pessoas.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião. Posteriormente, não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+