• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Professor que escondia seu parceiro em escola se emociona ao receber homenagem de alunos

POR Cristyele Oliveira    EM Compartilhando coisa boa      05/02/19 às 16h27

Mesmo no século 21, o amor ainda precisa derrubar algumas barreiras. Estamos caminhando para um maior esclarecimento e aceitação sobre as questões de diversidade, mas ainda existe um longo caminho a se percorrer para garantir a todos o direito de amar quem quer que seja.

Embora em alguns lugares a homossexualidade já seja mais aceita, não é todo mundo que pode se expressar abertamente sobre a sua sexualidade, principalmente no ambiente de trabalho, com o receio de que isso possa atrapalhar sua carreira profissional.

Pensando nisso, um professor de música de Massachusetts, nos Estados Unidos, escondeu a sua orientação sexual dos seus alunos, e optou por manter a descrição quanto a sua vida pessoal.

O professor

Christopher Landis é o mestre do coral da escola Hingham Middle School. Ele é gay mas sempre manteve-se reservado e discreto quanto a isso com os seus alunos. Ele e o seu namorado então decidiram dar um grande passo na relação e se casar.

Uma notícia digna de comemoração e felicitações, porém, com medo da rejeição dos seus alunos devido a sua orientação sexual, ele preferiu esconder essa grande notícia. Mas como hoje em dia, nada fica escondido por muito tempo, a notícia se espalhou e chegou ao conhecimento dos seus alunos, que não hesitaram em mostrar ao professor o quanto eles estavam felizes e orgulhosos por ele tomar uma decisão como essa, em um mundo onde ainda existe tanto preconceito.

E então eles decidiram planejar uma surpresa para o casamento dele, a fim de demonstrar todo o amor e admiração pelo querido professor. E com a ajuda do noivo, Joe Michienzie, e das mães deles, Joy Foraste e Margit Foley, os alunos organizaram tudo.

A surpresa

Eles enviaram um e-mail a todos os pais dos alunos do coral, perguntando se as crianças teriam interesse em participar da surpresa. Eram esperados cerca de 15 alunos que participariam do grande dia, porém a resposta foi surpreendente, e 50 do total de 70 alunos juntou-se a ideia. Eles se reuniram secretamente para ensaiar todos os domingos até o casamento.

Até que o grande dia chegou, e sem nenhum aviso, as crianças começaram a chegar à sala e surpreender de forma mais que positiva o professor, que não conseguiu segurar a emoção e as lágrimas com a linda demonstração de amor e apoio.

E essa foi uma linda e tocante lição, o que mostra que, pelo visto, o professor Landis tem feito um excelente trabalho com seus alunos, e também com os pais deles. Não só no ensino da música, mas na luta por um mundo mais livre e com menos discriminação.

Próxima Matéria
Via   Upsocl  
Imagens Upsocl
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+