• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Projeto visa transformar pessoas em árvores após a morte

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      14/02/17 às 15h34

O fim da vida é com certeza um dos maiores medo que as pessoas tem e isso temos a total certeza. Até mesmo a palavra "morte" nos assombra e causa um enorme desconforto. Percebemos isso sempre que nos desesperamos ao sentir alguma coisa em relação a nossa saúde física ou quando nos deparamos com um acidente próximo a gente. E quando perdemos alguém, acabamos perdendo mais do que uma pessoa. Junto dela se vão lembranças de momentos bons ou ruins, dependendo do nosso grau de proximidade se vai junto uma parte nossa, mas bens materiais que podem danificar a nossa qualidade de vida também é perdido. Com o enterro de uma pessoa é necessário um caixão, e para isso é necessário que árvores sejam cortadas para a confecção do mesmo, o que acaba não sendo uma coisa boa muito menos vantajosa para nós, visto que o mesmo em pouco tempo já se desfez por completo na terra.

Pensando por esse lado, os designer italianos Anna Citelli e Raoul Bretzel  iniciou um projeto na Itália chamado "The Capsula Mundi" que visa criar uma capsula orgânica biodegradável que pode transformar um corpo já em decomposição em nutrientes para uma árvore. O processo consiste em pegar o corpo falecido e colocar dentro da capsula e enterrado em determinado local, mais especificamente onde se deseja ter uma árvore já que em seguida é plantado uma semente por cima para aproveitar os nutrientes contidos ali.

A ideia que também é chamada de "Ciclo de vida" agradou bastante pessoas independentemente da religião da mesma e de suas crenças de destino pós-morte. O motivo para grande aceitação é que o projeto trata a morte como o segundo plano, onde o ciclo da vida entra em primeiro. Com a aprovação e aceitação do mesmo, o número de caixões confeccionados a partir do desmatamento será bastante reduzido, ao invés disso mais serão plantadas e uma maior conscientização do meio ambiente.

Os clientes tem a opção de escolher a sua árvore preferida, ou seja, a que você vai "virar" após a morte. O projeto ainda não foi colocado em prática pois envolve a quebra de grandes tradições da humanidade e a restrição que alguns países tem sobre os enterros. O projeto além de ser bastante aceitável e incrível ainda contém algumas falhas, como a da empresa responsável pela criação deixar bem claro que não tem nem um envolvimento com a manutenção (no caso, podas eventuais ou coisas do tipo).

Confira tudo isso também em vídeo:

Nós aqui do Ultra que assim como vocês somos extremamente Curiosos achamos o projeto bastante inovador e vemos inúmeras vantagens e bens que nos é oferecido, e vocês nossos caros leitores, o que acham da ideia e como acreditam que isso pode interferir de forma positiva na nossa vida? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos a fim de nos mostrar o ponto de vista de cada um e proliferar essa grande ideia exposta nessa matéria incrível que fizemos pensando em cada um.

Próxima Matéria
Via   Awebic  
Imagens Awebic
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+