icone menu logo logo-fatosnerd.png


Punchline, nova namorada do Coringa, ganha sua própria HQ

POR Letícia Dias EM Notícias 14/08/20 às 10h56

capa do post Punchline, nova namorada do Coringa, ganha sua própria HQ

Há alguns meses atrás, foi anunciado que o Coringa ganharia uma nova namorada nos quadrinhos. Visto que Arlequina já se emancipou do Príncipe Palhaço do Crime, ele acabou indo atrás de outra pessoa para explorar. Sendo assim, a DC resolveu anunciar Punchline como companheira criminal do vilão. Criada por James Tynion IV para compor a narrativa de sua série do Batman, a personagem se destacou rapidamente. Como resultado disso, quatro meses após sua primeira aparição em uma publicação do herói, Punchline teve sua própria HQ anunciada. De acordo com o CBR, esse projeto se trata de uma edição única de 48 páginas. Juntamente com Sam Johns e Mirka Adolfo, Tynion irá apresentar a origem da personagem.

Segundo o comunicado que a DC Comics fez à imprensa, desde sua primeira aparição nas páginas de Batman, Punchline rapidamente se estabeleceu como uma das personagens mais promissoras dos quadrinhos de 2020. Portanto, no dia 10 de novembro, o mistério por trás dessa figura será explorado em sua história em quadrinhos homônima. "Quando apresentei Punchline pela primeira vez, eu disse muitas vezes que não seria uma personagem passageira. Eu tinha grandes planos para ela no futuro e isso acarretaria uma grande história no próximo ano e adiante", compartilhou Tynion. Além disso, o quadrinista também explicou que "a Guerra do Coringa acabou, mas os planos de Punchline apenas começaram". Por fim, ele confessou estar entusiasmado para "conatr uma história assustadora que expande seu passado e define seu futuro".

Considerando o entusiasmo de Tynion, o investimento da editora e o potencial da personagem, pode ser que ela acabe se tornando uma importante figura da DC. Visto que Arlequina se mostrou um sucesso entre o público e transcendeu mídias, podem estar tentando aplicar essa fórmula em Punchline. Será que vai dar certo?

Mais detalhes sobre Punchline

Em suma, Tynion queria uma personagem que conseguisse se destacar, diante de presenças como Batman, Coringa e Arlequina. Assim, juntamente com Jorge Jimenez, que elaborou o design de Punchline, Tynion apresentou a ideia ao seu editor, Ben Abernathy, que a achou incrível. De acordo com o quadrinista, quando tentou explicar o conceito da vilã para Jimenez, ele chegou na seguinte descrição, "se Arlequina era o anjo distorcido no ombro do Coringa, Punchline é o diabo no outro ombro".

Embora a origem da personagem ainda seja um mistério, já sabemos que suas intenções estão longe de favorecer alguém além dela mesma. Surpreendentemente, apesar de suas semelhanças com Arlequina, as duas foram feitas para serem extremos opostos. De qualquer forma, estamos ansiosos para o que está por vir. E você, o que acha de Punchline? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens DC Comics
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest