icone menu logo logo-fatosnerd.png


Quais são as chances de um crossover entre a Marvel e a DC?

POR Letícia Dias    EM Notícias      25/12/19 às 21h06
capa do post Quais são as chances de um crossover entre a Marvel e a DC?

Embora exista uma polarização entre os fãs da DC e da Marvel, chegando a criar certa rivalidade, as editoras mantém uma relação super pacífica. Inclusive, há alguns anos atrás as duas companhias chegaram a elaborar uma parceria inusitada. Mais especificamente na década de 90, a Casa das Ideias se uniu à DC para juntas criarem a Amalgam Comics. Surpreendentemente, essa editora temporária contava com histórias onde os heróis das duas empresas se fundiam. Como resultado disso nasceram personagens como o Garra das Trevas, uma mescla do Wolverine com o Batman. No entanto, além da criação da Amalgam, outro evento marcou o universo dos quadrinhos nessa mesma época, o crossover DC vs Marvel: O Conflito do Século.

Estamos falando de uma série limitada lançada em 1996 que apresentou o Universo Marvel e o Universo DC como entidades irmãs que, repentinamente, se deram conta da existência um do outro. A partir daí seus principais heróis passam a se enfrentar e, como punição, o perdedor deixaria de existir. O mais legal era que os resultados das lutas eram decididos pelos leitores. Apesar de no final não ter havido um vencedor, foi sem dúvidas um grande acontecimento para o mundo nerd. Desde então viemos nos perguntando quando acontecerá um novo crossover entre as editoras.

Porém, será que isso é possível?

Crise Secreta?

Pois bem, após Scott Snyder (DC) e Jason Aaron (Marvel) sugerirem um encontro entre Liga da Justiça e Vingadores no ano passado, não se ouviu mais nada relacionado à um crossover. Entretanto, a última edição de Doomsday Clock, uma série que dá continuidade às histórias de Watchmen, sugeriu um crossover entre as editoras. Após uma citação do Dr. Manhattan, onde o herói mencionou uma "Crise Secreta", os internautas passaram a especular novamente a possibilidade de uma colaboração entre as empresas. Afinal, ele explicitamente citou Thor e, de uma forma mais discreta, também o Hulk"Em 10 de julho de 2030, a Crise Secreta se inicia, lançando o Superman em uma briga através do universo com Thor em pessoa... e um gigante verde, mais forte até que o Apocalipse, que morre protegendo o Superman desses invasores". Confira acima. Seria isso uma pista para o futuro? Muitos acreditam que sim.

Alguma chance de crossover?

Apesar de termos citado DC vs Marvel como o maior evento entre as editoras, vale ressaltar que ele não foi o único. No decorrer da existência das duas companhias, já vimos diversos de seus personagens interagirem entre si. Só para ilustrar, já falamos diversas vezes sobre os heróis da DC dignos de portarem o Mjolnir. Todavia, para além disso, existe uma vastidão de exemplos. O Superman já se uniu ao Quarteto Fantástico; Darkseid já enfrentou Galactus; Lanterna Verde e Surfista Prateado já se aliaram; a Liga da Justiça já confrontou os Vingadores e o Batman já apareceu nas histórias do Justiceiro, Demolidor, Homem-Aranha e Incrível Hulk. No entanto, esses títulos estão no passado e há um bom tempo não vemos algo desse nível nos quadrinhos. Sendo assim, faz sentido a DC ter flertado com a ideia através de uma de suas publicações.

Sem dúvidas, esse tipo de parceria seria benéfico para ambas as editoras, então é possível que essa pauta esteja em discussão. Entretanto, embora a possibilidade de um crossover não possa ser descartada, ela deve ser considerada com moderação. Afinal, a DC pode muito bem ter brincado com a ideia sem reais intenções de levá-la adiante. Coincidentemente, enquanto não sabemos se as duas empresas estão ou não dispostas a se encontrarem nos quadrinhos, James Gunn confirmou que a ideia de um crossover no cinema também não deve ser desconsiderada. Segundo o diretor de Guardiões da Galáxia e Esquadrão Suicida, os universos poderiam muito bem colidirem. No fim, a única certeza que temos é que tudo se trata de especulação.

Mas e você, o que acharia de um crossover DC/Marvel? Que heróis você gostaria de ver se encontrando? Será que essa é uma possibilidade viável? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest