icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Quais são as maiores sociedades secretas do mundo?

POR Rafael Miranda EM Creepypasta 05/11/14 às 20h53

capa do post Quais são as maiores sociedades secretas do mundo?

As sociedades secretas são criadas com os mais diversos objetivos. Devido muitas de suas crenças não serem reveladas, elas se tornaram alvo de grandes especulações e teorias da conspiração. Mas quais são as maiores sociedades secretas do planeta?

Clube Bilderberg

Fundador: Józef Retinger

Não é bem uma sociedade secreta. Seus participantes, desde sua fundação em 1954, são pessoas ricas e influentes, que se reúnem anualmente em hotéis na Europa ou nos EUA. O curioso disso tudo é que nunca o conteúdo dessas reuniões foi revelado.
O grupo foi fundado com o objetivo de realizar uma discussão informal acerca de grandes tendências e questões mundiais. Todos os anos entre 100 e 150 pessoas influentes da América do Norte e Europa são convidadas para a reunião.

Ordo Templi Orientis (OTO)

Fundadores:

Franz Hartmann e Theodor Reus

É uma organização ocultista fundada em 1906. O grupo ainda existe hoje e tem filial no Brasil mas não praticam os mesmos rituais que realizavam no passado.
O principal tema da organização é o Liberalismo. Crowley e a O.T.O. influenciaram muito o mundo da música. Cantores como Alan Moore e Raul Seixas demonstravam isso claramente em suas composições.

A mão negra

Fundadores:

ex-membros da organização Narodna Odbrana

Foi uma organização nacionalista sérvia que recorreu ao terrorismo como uma forma de atividade política e tinha conexões com alguns elementos pan-eslavistas do Governo da Sérvia.
A Mão-Negra arquitetou o assassinato do herdeiro do trono do Império Austro-Húngaro, o arquiduque Francisco Ferdinando da Áustria e sua esposa Sofia Chotek, em Sarajevo. O atentado foi um dos gatilhos para o início da Primeira Guerra Mundial. No entanto, os autores do ataque eram membros da organização Jovem Bósnia.

A Ordem dos Assassinos

Fundador:

Hassan ibn Sabbah

Essa organização ganhou destaque atualmente devido a franquia de jogos 'Assassin's Creed'. Fundada no século XI, o objetivo dessa sociedade era difundir uma nova corrente do ismaelismo, e causava terror na região do Oriente Médio.
Tratava-se de um grupo de misteriosos assassinos muçulmanos que atacaram muitos inimigos no século XIII. Através de várias técnicas, o grupo monitorava fortalezas dos inimigos e atacavam no tempo certo, de forma muito discreta. A organização foi destruída pelos mongóis, junto com todos os seus registros históricos.

Sociedade Teosófica

Fundadores

: Helena Blavatsky, Henry Olcott e William Judge

Fundada nos EUA em 1875, essa sociedade secreta é bastante conhecida até nos dias de hoje. Seu lema é "Não há religião superior à verdade" e o grupo se espalhou por dezenas de países ao redor do mundo.
O objetivo da Sociedade Teosófica é criar um núcleo da Fraternidade Universal da Humanidade, onde não há diferenças de raça e sexo, casta ou cor. A doutrina que a Sociedade disseminou e o exemplo de vida altruísta de seus fundadores e sócios mais eminentes foram uma inspiração para líderes como Gandhi, cientistas como Einstein e artistas como Mondrian, Fernando Pessoa e Scriabin.

Os Cavaleiros do Círculo Dourado

Fundador:

George W. L. Bickley

Essa sociedade secreta foi fundada em 1865. Seu objetivo principal era promover os interesses dos estados do sul dos EUA. A organização tinha como objetivo anexar territórios do México, América Central e Caribe aos EUA.
Quando a guerra civil começou, o grupo mudou seu objetivo do colonialismo para o apoio ao recém-criado governo da Confederação. Os cavaleiros adquiram milhares de seguidores, que formavam exércitos de guerrilha e atacaram as fortalezas da União do Ocidente.

Maçonaria

Possui mais de 5 milhões de integrantes em todo o mundo. O grupo foi fundado oficialmente em 1717, embora haja documentos relativos à sua existência desde o século XIII. O objetivo da Maçonaria é sobretudo a fraternidade, cujos membros compartilham algumas ideias filosóficas fundamentais, como a crença a algo maior.

Illuminati

Fundador

: Adam Weishaupt


Os famosos Illuminatis. Eles surgiram na Europa na região da Baviera em maio de 1776. Eles tiveram grande participação na Revolução Francesa. O grupo se desfez logo em seguida, mas muitas pessoas ainda acreditam que os Illuminati existam.

A teoria da conspiração sugere que os Illuminati são as 13 famílias mais ricas do mundo, que ditam as regras do planeta, controlando todos os governos, que por sua vez controlam a nós.

O objetivo da sociedade secreta atualmente seria criar um governo mundial, com uma única moeda, onde não há países e nenhuma religião, além de manter a população mundial abaixo dos 500 milhões de habitantes.


Próxima Matéria
avatar Rafael Miranda
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest