• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Quais são as maiores sociedades secretas do mundo?

POR Rafael Miranda    EM Creepypasta      05/11/14 às 20h53

As sociedades secretas são criadas com os mais diversos objetivos. Devido muitas de suas crenças não serem reveladas, elas se tornaram alvo de grandes especulações e teorias da conspiração. Mas quais são as maiores sociedades secretas do planeta?

Clube Bilderberg

13

Fundador: Józef Retinger

Não é bem uma sociedade secreta. Seus participantes, desde sua fundação em 1954, são pessoas ricas e influentes, que se reúnem anualmente em hotéis na Europa ou nos EUA. O curioso disso tudo é que nunca o conteúdo dessas reuniões foi revelado.
O grupo foi fundado com o objetivo de realizar uma discussão informal acerca de grandes tendências e questões mundiais. Todos os anos entre 100 e 150 pessoas influentes da América do Norte e Europa são convidadas para a reunião.

Ordo Templi Orientis (OTO)

14

Fundadores:

Franz Hartmann e Theodor Reus

É uma organização ocultista fundada em 1906. O grupo ainda existe hoje e tem filial no Brasil mas não praticam os mesmos rituais que realizavam no passado.
O principal tema da organização é o Liberalismo. Crowley e a O.T.O. influenciaram muito o mundo da música. Cantores como Alan Moore e Raul Seixas demonstravam isso claramente em suas composições.

A mão negra

15

Fundadores:

ex-membros da organização Narodna Odbrana

Foi uma organização nacionalista sérvia que recorreu ao terrorismo como uma forma de atividade política e tinha conexões com alguns elementos pan-eslavistas do Governo da Sérvia.
A Mão-Negra arquitetou o assassinato do herdeiro do trono do Império Austro-Húngaro, o arquiduque Francisco Ferdinando da Áustria e sua esposa Sofia Chotek, em Sarajevo. O atentado foi um dos gatilhos para o início da Primeira Guerra Mundial. No entanto, os autores do ataque eram membros da organização Jovem Bósnia.

A Ordem dos Assassinos

16

Fundador:

Hassan ibn Sabbah

Essa organização ganhou destaque atualmente devido a franquia de jogos 'Assassin's Creed'. Fundada no século XI, o objetivo dessa sociedade era difundir uma nova corrente do ismaelismo, e causava terror na região do Oriente Médio.
Tratava-se de um grupo de misteriosos assassinos muçulmanos que atacaram muitos inimigos no século XIII. Através de várias técnicas, o grupo monitorava fortalezas dos inimigos e atacavam no tempo certo, de forma muito discreta. A organização foi destruída pelos mongóis, junto com todos os seus registros históricos.

Sociedade Teosófica

17

Fundadores

: Helena Blavatsky, Henry Olcott e William Judge

Fundada nos EUA em 1875, essa sociedade secreta é bastante conhecida até nos dias de hoje. Seu lema é "Não há religião superior à verdade" e o grupo se espalhou por dezenas de países ao redor do mundo.
O objetivo da Sociedade Teosófica é criar um núcleo da Fraternidade Universal da Humanidade, onde não há diferenças de raça e sexo, casta ou cor. A doutrina que a Sociedade disseminou e o exemplo de vida altruísta de seus fundadores e sócios mais eminentes foram uma inspiração para líderes como Gandhi, cientistas como Einstein e artistas como Mondrian, Fernando Pessoa e Scriabin.

Os Cavaleiros do Círculo Dourado

18

Fundador:

George W. L. Bickley

Essa sociedade secreta foi fundada em 1865. Seu objetivo principal era promover os interesses dos estados do sul dos EUA. A organização tinha como objetivo anexar territórios do México, América Central e Caribe aos EUA.
Quando a guerra civil começou, o grupo mudou seu objetivo do colonialismo para o apoio ao recém-criado governo da Confederação. Os cavaleiros adquiram milhares de seguidores, que formavam exércitos de guerrilha e atacaram as fortalezas da União do Ocidente.

Maçonaria

19

Possui mais de 5 milhões de integrantes em todo o mundo. O grupo foi fundado oficialmente em 1717, embora haja documentos relativos à sua existência desde o século XIII. O objetivo da Maçonaria é sobretudo a fraternidade, cujos membros compartilham algumas ideias filosóficas fundamentais, como a crença a algo maior.

Illuminati

Fundador

: Adam Weishaupt

20
Os famosos Illuminatis. Eles surgiram na Europa na região da Baviera em maio de 1776. Eles tiveram grande participação na Revolução Francesa. O grupo se desfez logo em seguida, mas muitas pessoas ainda acreditam que os Illuminati existam.

A teoria da conspiração sugere que os Illuminati são as 13 famílias mais ricas do mundo, que ditam as regras do planeta, controlando todos os governos, que por sua vez controlam a nós.

O objetivo da sociedade secreta atualmente seria criar um governo mundial, com uma única moeda, onde não há países e nenhuma religião, além de manter a população mundial abaixo dos 500 milhões de habitantes.

Próxima Matéria
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+