icone menu logo logo-fatos-historicos.png


Quais são os demônios de cada um dos 7 pecados capitais?

POR Mateus Graff EM História 30/09/16 às 14h17

capa do post Quais são os demônios de cada um dos 7 pecados capitais?

A lista dos pecados capitais faz parte da tradição cristã, e nossos vícios estão classificados para os crentes para termos uma ideia clara do que é moral na religião. Eles não são chamados de "Capital" pela gravidade, mas sim por serem cabeça de uma série de pecados que deles derivam. Um pecado é qualquer desvio da ordem divina e da religião cristã, e todos eles tem um demônio por trás. Falando nisso, já leu a nossa matéria com a origem de 9 demônios que vão te fazer perder o sono?

No século XVI, Peter Binsfel associou um demônio para cada Pecado Capital, mas vocês sabem o nome deles? Pensando nisso, nós pesquisamos e trouxemos para vocês quais são os demônios de cada Pecado Capital, e temos certeza que vocês vão se surpreender, confiram:

1 - Asmodeus, o demônio da luxúria

Para os teólogos, esse demônio é o regente de tudo que é relativo a questão luxuriosa. Esse é um demônio muito poderoso, pois o sexo e a virilidade estão em elementos cotidianos como tudo que nos tira a nossa paz. Asmodeus caiu no amor com Sarah e impediu que ela se casasse sete vezes. Tempo depois. ele era amante de Lilith, a primeira esposa de Adam, com quem ele teve milhares de demônios.

2 - Belzebu, o demônio da gula

Também conhecido como "O Senhor das Moscas", um nome que os hebreus aparentemente usaram para zombar as oferendas de carne podres cheias de moscas. Todo mundo sabe que comer exageradamente é um dos sete pecados capitais e pode estar relacionado com a precaução contra os excessos. Pode-se dizer que esse é um dos pecados mais "populares" nos dias atuais, já que não precisamos ir muito longe para achar uma pessoa boa de garfo.

3 - Mamon, o demônio da ganância

A palavra hebraica" Mamom" pode ser traduzido como dinheiro, tesouro e riqueza. Na Bíblia podemos encontrar em Mateus, 6, 24 "Você não pode servir a Deus e as riquezas", traduzindo: "Não podes servir a Deus e a Mamom".

4 - Belphegor, demônio da preguiça

Belphegor atenta a humanidade com a preguiça, tentando fazer com que as pessoas tenham riquezas sem esforço. Ele é um dos sete príncipes do inferno.

5 - Amon, demônio da raiva

Esse demônio conhece o passado e o futuro e é responsável por monitorar aqueles que fizeram um pacto com o diabo. Acredita-se ser inspirado no deus egípcio Amon, que odiava os judeus porque tinham submetido seu povo.

6 - Leviatã, demônio da inveja

Leviatã é um tipo de monstro do mar, possivelmente a reencarnação da cobra do paraíso de Adão e Eva. O St. Thomas Aquinas que o descreveu como o demônio da inveja.

7 - Lúcifer, demônio do orgulho

Lúcifer é o "portador da luz", o anjo caído que possuí grande beleza de sabedoria, e por seu orgulho tremendo, ele foi lançado ao inferno e se tornou o próprio Satanás.

E aí amigos, já conheciam todos esses demônios de cada pecado capital? Comentem!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest