• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Quais são os Nove Titãs Originais de Attack on Titan e quais suas habilidades?

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      20/11/19 às 11h36

Os Nove Titãs Originais são as entidades mais poderosas existentes no fantástico mundo pós-apocalíptico criado por Hajime Isayama. De acordo com a mitologia apresentada na narrativa de Attack on Titan, esses Titãs são descendentes do Titã Primordial. Após um contrato com o Demônio da Terra, Ymir Fritz se tornou a portadora do primeiro Titã. Após a terrível morte de Ymir, seu poder foi dividido entre seus filhos. Como resultado, surgiram essas variações. Assim, esses nove papeis passaram a ser transmitidos de geração em geração, cada um mantendo habilidades características. Ademais, seu conjunto de poderes garantiu a eles, o status de lendários.

Ademais, é válido lembrar que um shifter pode portar mais de um titã. Visto que até o momento, Eren Jager controla três deles, podemos considerá-lo nosso exemplo mais próximo e atual. No entanto, todos aqueles que herdam um dos poderes dos Nove Titãs também herdam a Maldição de Ymir: uma vida abreviada. Afinal, as chamas mais brilhantes sempre queimam mais rápido. De qualquer forma, isso não impede que os Nove Titãs continuam sendo os disputados, embora seus números tenham sido recentemente reduzidos a alguns indivíduos selecionados. Abaixo, você pode conferir um pouco mais sobre cada integrante dessa categoria de elite e seu respectivo poder.

Titã Fundador

Quando Ymir se tornou o primeiro Titã Fundador - também conhecido como Titã Primordial - ela conquistou a capacidade de controlar outros Titãs. Como dissemos acima, todos os outros titãs emergiram da linhagem de Ymir. Assim, foi criada uma raça inteira de pessoas com a capacidade latente de se transformarem em monstros. Aparentemente, o plano originalmente estabelecido pelo pai de Eren, Grisha Jaeger, era se tornar o Titã Fundador, a fim de dominar a vontade de todos os outros Titãs para seus próprios propósitos. No entanto, quando Eren devorou ??seu pai, ele acabou tomando esse poder para si. Além dos poderes de controle, Eren também pode se recuperar de ataques letais. Só para ilustrar, ele conseguiria sobreviver até a uma decapitação.

Titã de Ataque

O Titã de Ataque é um dos mais cruéis e violentos. Além de sua força e poderes titânicos, essa entidade pode receber e interceptar memórias de seus portadores passados, assim como previsões do futuro. Tecnicamente, essa clarividência deveria impulsionar o shifter em sua luta por liberdade e justiça, mas o conflito de interesses acaba prevalecendo. O portador anterior do Titã de Ataque era Eren Krueger que, após ver o futuro, passou voluntariamente suas habilidades para Grisha Jaeger, pai de Eren. Além disso, Krueger fez questão de informar Grisha sobre seus sucessores e como isso um dia ocasionaria a revolução do mundo. Por fim, quanto mais Eren usa os poderes desse Titã, mais controle ele tem sobre suas habilidades. Assim, ele se torna capaz de atravessar todos os obstáculos com sua força e poder colossais.

Titã Colossal

O Titã Colossal é um dos primeiros a aparecerem na série. Sua aparência é caracterizada pela ausência de pele. Enquanto isso, seus poderes envolvem a capacidade de evaporar partes do corpo, para liberar grandes quantidades de  vapor, queimando e derretendo objetos ao seu redor com o calor. Além disso, esse Titã é bem mais alto que seus colegas, chegando a atingir os 60 metros de altura. Seu antigo portador era Bertolt Hoover, que usou seu imenso poder para derrubar a Muralha Maria, com um só golpe. Porém, assim que Bertolt alcançou seu fim, os poderes passaram para Armin Arlert.

Titã Fêmea

Além de ser a única Titã, distintamente feminina entre os Nove Originais, a Titã Fêmea também é uma das mais poderosas entre eles. Seus poderes envolvem a capacidade de atrair Titãs Puros com seus gritos. Embora ela não possa controlá-los da mesma forma que o Titã Fundador, ela pode deixá-los a seu favor. Ademais, ela pode endurecer partes do seu corpo para utilizá-los como armas. A atual portadora desse Titã é Annie Leonhart, uma combatente que utiliza suas habilidades marciais em conjunto com os poderes do Titã, se tornando uma arma definitiva. Ao passo que ela foi a primeira dos Titãs Originais a entrar em confronto com ela, seu tempo de vida deve estar próximo do fim, considerando a Maldição de Ymir.

Titã Encouraçado

O Titã Encouraçado pega a capacidade de cristalização do Titã Fêmea e a eleva para outro nível. Em vez de se limitar a membros, ele pode desenvolver uma armadura por todo o corpo, tornando-se impenetrável. Tirando as articulações, que são necessária na movimentação, seus pontos vitais ficam super protegidos. O atual portador desse Titã é Reiner Braun, que pôde ser visto derrubando os muros que cercavam Eldia.

Titã Bestial

Esse Titã recebe esse nome pela capacidade de força e aparência semelhantes a animais. Sua notabilidade está na precisão de lançamento de qualquer item a qualquer alcance. Essa habilidade, juntamente com seus 17 metros de altura, o tornam, consideravelmente, um dos Titãs mais poderosos do mundo. Aliás, ele possui a habilidade de guiar e dirigir Titãs sem mente e pode criar novos Titãs de Eldianos comuns. Só para ilustrar, essa criatura peluda é capaz de dominar o Titã Encouraçado com facilidade, graças ao seu poder bestial. Atualmente essa entidade está sob o comando de Zeke Jaeger, o meio-irmão de Eren. Esse adversário, há muito tempo, vem manipulando eventos envolvendo a humanidade e Titãs em nome de seus senhores.

Titã Mandíbula

O Titã Mandíbula seria um dos piores pesadelos de um dentista. Embora seja um dos menores entre os Nove Titãs, ele é um dos mais velozes. Inclusive suas habilidades o permitem esmagar e destruir toda e qualquer coisa com seus dentes e garras. Originalmente, esse poder pertencia a Marcell Galliard. No entanto, após sua morte, os poderes foram transferidos para Ymir (não a Fritz) e depois para Falco Grice, que ainda não utilizou esses poderes nas páginas de Attack on Titan.

Titã Quadrúpede

Esse titã é conhecido por ser extraordinariamente pequeno, visto que possui apenas quatro metros. Seu corpo é longo e plano, permitindo que materiais possam ser facilmente colocados em suas costas. Contudo, sua notabilidade está na capacidade de permanecer transformado por um longo período de tempo, chegando a alcançar o recorde de dois meses. Embora possua uma aparência meio masculina, a atual portadora do Titã Quadrúpede é Pieck, uma mulher doce e muito fiel à Zeke, que não teve tanto destaque na história.

Titã Martelo de Guerra

O último, mas não menos importante, dos Nove Titãs Originais é o Titã Martelo de Guerra. Esse Titã é capaz de criar armas a partir de sua carne calcificada. Isso inclui espadas, porretes e, obviamente, martelos de guerra. Ao contrário dos outros Titãs, essa criatura pode ser controlada à distância. Sua portadora original era a irmã mais nova de Willy. Todavia, Eren a encontrou e a devorou, obtendo os poderes de seu Titã. Isso acabou se tornando um marco na série, já que foi a primeira vez que qualquer indivíduo já controlou mais de dois dos poderes dos Nove Titãs, ao mesmo tempo.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+