• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Quais são os sabores que compõem o tutti-frutti dos chicletes?

POR Eduardo Coelho    EM Curiosidades      20/07/15 às 17h44

Os sabores distintos das frutas mais conhecidas, tradicionalmente são usados em produtos artificiais para adoçarem os paladares ao redor do mundo.

Tanto é que até a soma de várias delas geram um novo sabor, o famoso tutti-frutti, que está desde o refrigerante da banquinha da esquina da sua casa, até a pasta de dente do armário da sua pia e do chiclete que você educadamente mastigou e jogou em um lixo.

Falando nas gomas de mascar, vamos ao que interessa:

Quais são as frutas que formam o tutti-frutti das gomas de mascar?

Claro que depende muito da localidade e de seu contexto relacionado ao paladar para determinar as diretrizes de sabores componentes do tutti-frutti.

Na fórmula americana e mais difundida da especiaria, há um grande número de versões influenciadas pelo costume deles em comerem coisas com cereja, assim como na Ásia adicionam o cravo e, entre os europeus um toque especial de canela.

Quais são os sabores do tutti-frutti nacionalmente?

850xN

No Brasil, a formula leva laranja, banana, abacaxi, morango e baunilha, isso mesmo, a baunilha, são componentes da nossa versão da composição. Porém, o tutti-frutti nacional já teve maçã que acabou sendo retirada por ser pouco notável,  a groselha e a framboesa que entraram em desuso por serem sabores teoricamente caros, e o limão, que ao longo dos anos acabou substituído pela laranja. Uma troca bem suave!

Mentalmente:

patricio_chicle

Próxima Matéria
Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+